Prezados (as) colegas trabalhadores (as) da Rede Municipal de Ensino de São José de Mipibu:
O SINTE/RN- Núcleo São José de Mipibu, como entidade representativa, sempre pautou sua luta na defesa dos direitos de seus filiados, sempre respeitando as leis e mantendo a proteção do(a) trabalhador(a) sem comprometer a estabilidade funcional e financeira dos (as) mesmos (as).
Reiteramos que todas as ações do sindicato buscam o equilíbrio entre a luta por direitos e a segurança jurídica de cada um de vocês.
Em relação à parada programada para o dia 11 de novembro de 2024, queremos esclarecer que esta terá caráter de assembleia, com pauta que abrange questões de interesse dos trabalhadores da educação nas redes estadual e municipais do Estado do Rio Grande do Norte.
Tal evento é uma oportunidade para discutir temas importantes para a categoria - tanto a nível municipal quanto estadual- fortalecendo nossa união e nossas reivindicações conjuntas.
Contudo, ressaltamos que, em respeito às normas legais, o SINTE não possui autorização para abonar as faltas de todos os trabalhadores indiscriminadamente, sem a devida comprovação de participação na programação estipulada pelo SINTE/RN para o dia de amanhã (11), uma vez que o gestor municipal (pessoa a quem a lei atribuiu a competência de realizar tal discricionariedade) assim definiu.
Sabemos que a rotina dos (as) professores (as) é desafiadora e que o exercício da profissão é árduo e exige que de forma coesa ou, pelo menos bem representativa, estejamos alertas para participarmos ativamente dos atos conclamados pela nossa entidade sindical. O SINTE/RN está comprometido com a defesa dos direitos e com a melhoria das condições de trabalho da categoria.
Lutamos incansavelmente pela valorização da nossa carreira, pelo cumprimento do piso salarial, pela progressão funcional e pela garantia de condições dignas de trabalho.
Nos orgulhamos em sermos um dos únicos sindicatos que conquistaram, junto aos seus trabalhadores, um plano de carreira sólido e uma política de valorização para todos os profissionais da educação. Mais recentemente, em 2021, conseguimos a conversão das licenças-prêmio não gozadas em valor pecuniário, uma conquista que fortalece nossa categoria e dignifica nossos direitos, enquanto servidores públicos municipais.
Agradecemos pela confiança de sempre e reafirmamos nosso compromisso de seguirmos ao lado de cada um de vocês, na luta por uma educação de qualidade e pelo respeito ao cumprimento dos direitos dos trabalhadores da educação mipibuense.
SINTE São José de Mipibu – Sempre ao lado dos trabalhadores da educação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário