Ninguém entrava, ninguém saia do Centro Administrativo de Natal. Foi com um “trancaço” que servidores públicos estaduais, inclusive os da educação, protestaram na manhã desta quarta-feira (04) em prol do pagamento em dia dos aposentados e a implementação do 13° de 2017 para quem ainda não recebeu e o pagamento do décimo deste ano. Os trabalhadores em educação, de Natal e do interior, aproveitaram para cobrar também o cumprimento dos Planos de Carreira dos professores e funcionários.
A atividade começou antes das 8 da manhã e reuniu um grupo de trabalhadores de várias áreas do funcionalismo de Natal e de cidades do interior. Diversos sindicatos que compõem o Fórum Estadual dos Servidores, entre eles o SINTE/RN, resolveram chamar a atenção a partir do bloqueio das vias do centro do poder estadual que reúne as mais diversas secretarias. O protesto rendeu uma enorme fila de carros dentro do Centro Administrativo e chamou a atenção de quem passava.
Ao encerrar o “trancaço”, os trabalhadores se dirigiram até a frente da Governadoria. Lá, após muita pressão e diálogos com a segurança da Governadoria, o Fórum Estadual arrancou uma audiência relâmpago com a chefe do Gabinete Civil Estadual, Tatiana Mendes Cunha.
RESULTADO DA REUNIÃO
Após protesto, encabeçado por sindicatos ligados ao serviço público estadual na manhã desta quarta-feira (4), o Governo do Estado prometeu divulgar um calendário de pagamento dos salários atrasados e do 13º salário de 2017 na próxima quinta-feira (12).
Os prazos para pagamentos serão mostrados pela chefe de gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, às 12h, na Governadoria, durante reunião com o Fórum dos Servidores, que congrega extenso número de sindicatos. Quanto ao pagamento dos salários de junho, ainda não há definição
Nenhum comentário:
Postar um comentário