quinta-feira, 9 de junho de 2016

PREFEITURA ALEGA QUEDA NA ARRECADAÇÃO E CRISE NACIONAL PARA NÃO PAGAR RETROATIVO E PEDE "COMPREENSÃO" DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO.



 PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU




                                                                
                                                                                 São José de Mipibu, 08 de junho de 2016


Ofício n. 028/2016 - Sadm

Ao
SINTE
Núcleo Sindical de São José de Mipibu
Nesta

Em atenção a solicitação do SINTE/RN, Núcleo São José de Mipibu/RN, quanto ao pagamento do reajuste retroativo aos meses de janeiro, fevereiro e março/16, informamos que essa administração municipal tem pautado o debate com os profissionais do magistério pela transparência com que trata as questões relacionadas ao FUNDEB, com a permanente preocupação de encerrar o exercício financeiro com os salários em dia.

Relativamente ao reajuste, é pretensão dessa municipalidade autorizar o pagamento no decorrer desse exercício financeiro, ou seja, até dezembro/16, porém, como é de conhecimento de todos, o país atravessa uma crise financeira sem precedentes, impactando diretamente nas contas municipais, e conosco não está sendo diferente. Para exemplificar a arrecadação municipal tem um déficit acumulado em mais de 40 % com relação ao mesmo período do ano passado.

É de nosso conhecimento que alguns municípios reajustaram o piso do magistério em percentual menor do que o previsto, sem retroagir.

Por fim, pedimos a compreensão dos profissionais do magistério, para continuarmos o diálogo contínuo, baseado no respeito que sempre existiu entre as partes




Antônio Marcos Freire 
Secretário Municipal de Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário