quinta-feira, 16 de junho de 2016

CRISE FINANCEIRA PODE INVIABILIZAR O ADIANTAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO DOS SERVIDORES DO ESTADO

O Governo do Rio Grande do Norte ainda não se pronunciou a respeito do  adiantamento do 13º salário, tradicionalmente pago no mês de junho. 

Por enquanto o que se verifica nas redes sociais são muitas especulações - negativas, vale  bem salientar -  a respeito desse assunto.

Enquanto o vizinho estado da Paraíba confirma o pagamento do adiantamento para o próximo dia 18/06, aqui, no Rio Grande do Norte, o governo nada fala, nada diz, enfim, nada comenta a respeito. 

Segundo fontes não oficias,  o Governo do Estado não tem como apontar uma  data exata  para o pagamento, devido a grave crise econômica que atravessa. 

Existe ainda a possibilidade do pagamento não ocorrer, fato esse que penalizaria cerca de 100 mil funcionários públicos estaduais, que, diga-se de passagem, já sofrem, desde o mês de janeiro com sucessivos atrasos salariais.

Lembrando ainda que a gestão Robinson Faria somente quitou a folha de pagamento de maio  no último dia 11 de junho, penalizando, principalmente, os  aposentados e pensionistas.


Crise, que crise?

Pasmem: funcionários do Ministério Público Estadual, da Justiça Estadual e da Assembleia Legislativa terão os adiantamentos  creditados juntamente com os salários de junho dentro de pouquíssimos dias. 

Para essa casta de eternos privilegiados, nunca há crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário