Companheiras profissionais da educação, alunas, mães e mulheres em geral:
Hoje celebramos o Dia Internacional da Mulher e, diga-se de passagem, a data possui um significado muito mais amplo, muito mais potente que acaba por transcender tudo aquilo que - a duras penas - foi conquistado.
O 8 de março existe para que possamos refletir sobre os desafios hercúleos que as mulheres enfrentam cotidianamente. Mais um ano chega e novamente repetimos a frase que deveria soar para todas como um mantra: "somente através do despertar das consciências mediante o exercício da luta é que materializaremos a tão sonhada e aguardada igualdade de gêneros".
Pedimos a todas que ao longo do dia de hoje reservem um tempo para mobilizar suas redes sociais contra o feminicídio, a opressão, o assédio, o desprezo e a ignorância que emanam de uma sociedade machista, violenta, conservadora e secularmente desigual.
Mulheres uni-vos por transformações, por mais espaços no mercados de trabalho, nas universidades e, principalmente, por uma maior representatividade na política e nos postos de chefia e decisão. Lembrando sempre que mulheres podem ser tudo que elas quiserem e muito mais. Nada de se deixarem abater por barreiras ou amarras.
Mulheres são seres múltiplos, mutantes, que desempenham diferentes funções ao longo do dia: são mães, esposas, filhas, irmãs, tias, avós, colegas de trabalho, donas de casa, vizinhas, patroas, chefes, subordinadas, etc.
No período turbulento que vivemos, conclamamos as mulheres mipibuenses, potiguares e brasileiras a lutarem pela educação pública de qualidade, a defenderem o SUS, a se mostrarem favoráveis a vacinação gratuita e universal, a clamarem pelo retorno do auxílio emergencial e defenderem a manutenção das empresas e dos serviços públicos.
Repudiemos o desmonte da máquina pública governamental e prossigamos firmes na luta. Se ferem nossas existências, sejamos resistentes.
Usem máscaras, evitem aglomerações, protejam suas vidas e as vidas de todos que vocês amam.
Laélio Jorge da Costa Ferreira de Melo
Coordenador do SINTE/RN em São José de Mipibu
Nenhum comentário:
Postar um comentário