A coordenação do SINTE em São José de Mipibu (RN) convida os/as trabalhadores/as em educação das redes municipal e estadual de Ensino para participarem na próxima sexta-feira, 14, da programação da Greve Geral Contra a Reforma da Previdência
A greve está sendo chamada pela CUT e demais centrais sindicais. Sindicatos, a exemplo do SINTE, entidades representativas da sociedade civil e os movimentos estudantis estarão nas ruas fortalecendo os atos e mobilizações que ocorrerão país afora.
Além da defesa da previdência, a Greve Geral irá pautar a luta contra o corte de investimentos na educação superior e básica e o repúdio aos ataques que o governo Bolsonaro tem endereçado a classe trabalhadora.
Em São José, será realizado, à partir das 9h30 minutos, um debate com a categoria sobre os malefícios da reforma da previdência e um bate papo sobre o tratamento aviltante que os profissionais da educação tem sofrido nos últimos meses por parte do atual governo miliciano.
No período da tarde - mais precisamente as 14 h, estaremos embarcando - em ônibus fretado - com professores, funcionários, alunos e pais em direção a concentração do ato das centrais sindicais nas imediações do shopping Midway, em Natal.
Pretendemos enviar nessa sexta (14), um contingente maior que o das últimas paralisações, como forma de expressar a indignação da classe trabalhadora do nosso município perante as atitudes intempestivas, arbitrárias, antidemocráticas e grosseiras da gestão Bolsonaro.
Grato a todos/as pela atenção,
Laelio Jorge da Costa Ferreira de Melo
Coordenador Geral do SINTE em São José de Mipibu
Nenhum comentário:
Postar um comentário