O ano de 2018 está prestes a terminar, mas até agora o pagamento do 13° salário do funcionalismo do RN segue indefinido. Diante disso, o SINTE/RN intensificou a cobrança sobre o Governo Robinson Faria acerca dos pagamentos dos décimos de 2017 (para quem ainda não recebeu) e 2018 dos ativos e aposentados. A pressão do Sindicato está sendo feita na Secretaria de Planejamento e na SEEC. Mas até o momento as informações são vagas.
Nesta quinta-feira (20/12) a direção do Sindicato foi informada pela COFIN, que que é quem contabiliza os recursos e encaminha para o banco, que nesta sexta (21) sairá o pagamento de 60% do décimo de 2018 dos ativos. Já a Secretaria de Planejamento disse que até esta sexta-feira (21) o Governador Robinson vai se pronunciar oficialmente acerca da situação dos aposentados.
O coordenador geral do SINTE/RN, professor Rômulo Arnaud, lamenta a situação: “Lamentamos a total falta de informação e o descumprimento da lei, que determina que o governo deve pagar (o 13° salário) até o dia 20 de dezembro”.
Já o coordenador geral do Sindicato, professor José Teixeira, disse que o SINTE não vai descansar até que o governo dê uma posição: “Estamos monitorando o pagamento do décimo terceiro dos ativos, bem como o dos aposentados”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário