O projeto que vai garantir a implementação dos 6,81% do Piso Salarial 2018 chegou à Assembleia Legislativa na última sexta-feira (11). De acordo com o governo, o projeto deverá ser lido na terça (15) e, possivelmente, votado já na quinta-feira (17). O SINTE espera que logo após a aprovação do PL o pagamento seja feito ainda neste mês de maio, em folha suplementar.
De acordo com o coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, o Sindicato vai cobrar dos deputados estaduais e do governo a celeridade na aprovação do projeto. O deputado Fernando Mineiro já se comprometeu em participar das articulações: “A partir de terça-feira, o deputado Fernando Mineiro entrará nas articulações, para que a Assembleia Legislativa possa dispensar todos os trâmites regimentais, no sentido de ter esse projeto aprovado no mais curto espaço de tempo”, explica.
O SINTE/RN VEM COBRANDO INSISTENTEMENTE O PAGAMENTO DO PISO
Ao longo dos últimos dias o SINTE/RN tem cobrado do governo o envio e aprovação do projeto que vai implementar o Piso 2018. “Nesta semana fomos várias vezes nas secretarias de administração, educação, Governadoria, enfim. Percorremos vários locais em busca de informações sobre o projeto que vai garantir o pagamento do Piso. Já conseguimos o envio à Assembleia Legislativa. Agora, vamos cobrar a aprovação e o imediato pagamento”, afirma o coordenador José Teixeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário