O SINTE/RN vem a público noticiar os seguintes informes:
1- Será realizada uma parada de advertência na próxima quarta-feira (30) em decorrência do atraso na implantação do piso salarial dos profissionais do magistério estadual.
2- A parada será também um ato de repúdio diante do ataque desferido pelo governo contra os funcionários/as - antigos ASG, hoje GNO - retirando dos parcos salários por eles recebidos - valores que variam de R$ 50,00 a + de R$ 100,00.
3- Neste data (30) teremos ainda a ocorrência de uma assembleia da categoria a partir das 8 h e 30 minutos no clube Assen, em Natal.
4- O SINTE/RN deixa claro que, caso se configure o desconto nos salários dos/as funcionários/as, além das medidas judiciais, serão discutidas durante a assembleia novas estratégias de luta.
5- Caso não sejam pagos de imediato o retroativo dos professores referente aos meses de abril e maio, a direção desta entidade sindical encaminhará outras mobilizações.
A categoria deve responder a este chamado, parando suas atividades em todo o estado (professores/as e funcionários/as) e em conjunto com os nossos aposentados, vamos a luta manifestar nossa indignação contra o descaso governamental.
Destacamos que a diretoria do SINTE/RN continua atuando junto aos órgãos do governo para pressionar o pagamento da correção do piso e pela não retirada de nenhum centavo do salário dos GNOs.
Chega de morosidade e descaso, caso contrário, voltaremos a greve !!!
Fátima Cardoso
José Teixeira
Rômulo Arnoud
Coordenadores do SINTE/RN.
Natal, 25/05/2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário