sexta-feira, 31 de março de 2017

ÔNIBUS LOTADO PARA A MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA !

COMUNICAMOS AOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU QUE ATINGIMOS A LOTAÇÃO MÁXIMA DO ÔNIBUS!!! 

SINDICATO ENVIA HOJE (31) TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PARA ATO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


Todos juntos -  hoje à tarde  - nas ruas de Natal pela manutenção dos direitos trabalhistas !!!

 Francialdo Cássio da Rocha
Ivânia Shirley de Campos
Laélio Jorge da Costa


Coordenadores do SINTE em São José de Mipibu


A Frente Brasil Popular, a CUT e o SINTE convocam os/as trabalhadores/as em educação de São José de Mipibu e demais municípios da região metropolitana do Natal para mais um grande ato contra a Reforma da Previdência. 

O movimento acontece a partir das 15h de hoje (31), com concentração no Shopping Midway, no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, em Natal. 

A manifestação seguirá a partir das 16h00r em direção a sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte ( FIERN).

Além de pautar a Reforma da Previdência, o ato vai debater a terceirização e os demais ataques do governo Temer. A atividade faz parte do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência e a retirada de direitos. A CUT Brasil, outras centrais sindicais do país e sindicatos do RN estão na organização.

NÃO PERCA O ÔNIBUS DA EDUCAÇÃO!

São José de Mipibu/ Natal/ São José de Mipibu



O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São José de Mipibu (SINTE/Mipibu) avisa aos professores, funcionários, alunos e pais que nos procuraram  - pessoalmente, por telefone ou através das redes sociais - para confirmar suas idas à MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA que o ônibus sairá às 14h00 de hoje (31) da nossa sede, localizada na rua 15 de novembro, 84 - Centro (vizinho ao Instituto Pio XI).

Pedimos a todos que confirmaram suas presenças  a gentileza de não atrasar, pois, antes de partirmos em definitivo para Natal, percorreremos algumas comunidades rurais do município para embarcar os demais passageiros.


 MOBILIZAÇÃO DOS TRABALHADORES CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

 CONCENTRAÇÃO: IFRN Campus Central (em frente ao Shopping Midway).

PREVISÃO DA SAÍDA DO ÔNIBUS DO CENTRO DE SÃO JOSÉ: 14h00min.

PREVISÃO DO RETORNO A SÃO JOSÉ DE MIPIBU: 18h30min.


quinta-feira, 30 de março de 2017

ESCOLAS DO BAIRRO NOVO SE UNEM PARA DISCUTIR COM A COMUNIDADE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


ESCOLAS DO BAIRRO NOVO E SINTE/Mipibu  NA LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Atenção, comunidade escolar  do Bairro Novo !!! 

As Escolas Rafael Garcia (Rede Estadual), Angelina Vasconcelos de Farias (Rede Municipal) e o CMEI Terezinha Alves (Rede Municipal) convidam alunos, pais, mães e responsáveis para participarem de uma Assembleia Conjunta de Pais a partir das 8h00 de amanhã nas dependências da Escola Rafael Garcia.

A reunião tem dois objetivos principais: o primeiro, explicar a população da localidade os motivos que ocasionaram a paralisação das atividades docentes e o segundo - e mais importante - que é esclarecer a comunidade sobre os malefícios que a Reforma da Previdência acarretará na vida de todos os trabalhadores brasileiros.

Contaremos com a palestra do professor Francialdo Cássio da Rocha, presidente do Conselho Municipal de Educação e coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de São José de Mipibu (SINTE/Mipibu).

Caso seja aprovada tal qual deseja o presidente Temer, a Reforma da Previdência acarretará enormes prejuízos a população!
 
Venham, traga seus pais, filhos, amigos e vizinhos!!! 
Participem, fiquem por dentro do que está acontecendo !!!

quarta-feira, 29 de março de 2017

SEXTA-FEIRA(31) HAVERÁ ÔNIBUS GRATUITO PARA IR À NATAL DIZER NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA



ATENÇÃO COMUNIDADE ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU !!!




O SINTE/Mipibu, entidade que representa os trabalhadores da Educação do Município convida professores, funcionários, alunos e pais para participar da grande movimentação que as centrais sindicais farão a partir das quatro horas da tarde da próxima sexta feira (31) em Natal.

Nesse dia estaremos disponibilizando um ônibus para que possamos enviar a capital do Estado um número representativo de mipibuenses para participar do  movimento contra as reformas impostas pelo presidente Temer.

👉 VENHA DIZER NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA COM O SINTE DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU !!!


🚗 Pedimos aos colegas da Educação que possuem carro e deverão comparecer ao ato que procurem levar consigo amigos, vizinhos e parentes para a concentração do movimento, na porta do shopping Midway.
🎯 Vamos colocar nas ruas de Natal o maior número possível de pessoas e dizer não a REFORMA DA PREVIDÊNCIA !!!



✌🏻✌🏻✌🏻✌🏻✌🏻✌🏻✌🏻
 
PREVISÃO DA SAÍDA DO ÔNIBUS DO CENTRO DE SÃO JOSÉ: 14h30min.

PREVISÃO DO RETORNO A SÃO JOSÉ DE MIPIBU: 18h30min.



💪🏼Todos juntos nas ruas de Natal pela manutenção dos direitos trabalhistas !!!



Informações:
Aldeísa Alves Freire

Telefone/WhatsApp: 9 9672-4465

NOTÍCIA URGENTE !!!





Desde que a Greve Geral da Educação foi deflagrada (22/03) na rede municipal de ensino,  o número de boatos e informes extra-oficiais alertando para um possível corte do ponto dos servidores em greve, tem adquirido significativa repercussão nas redes sociais, deixado parte da categoria apreensiva. 

Para dissipar a boataria, os  coordenadores do SINTE em São José de Mipibu, Francialdo Cássio e Laélio Costa, reuniram-se, no final da tarde de hoje, com os secretários Antônio Marcos Freire (Administração) e Lúcia Martins (Educação) para tratar das especulações que envolvem o  pagamento dos salários dos trabalhadores do  magistério mipibuense nesse mês de março. 

Ambos secretários afirmaram que as informações que tem circulado na internet não devem ser levadas em consideração, já que  nenhuma delas é oficial. 

Durante toda a reunião, a secretária Lúcia Martins mostrou-se tranquila e ciente do compromisso da categoria na reposição dos dias parados nesse período de greve.

Finalizando o bate papo, o secretário Freire tranquilizou a categoria sinalizando com o pagamento - sem cortes ou descontos - dos servidores da Educação já na próxima sexta-feira, 31 de março, ou, no mais tardar, no sábado, 01 de abril.




Nós que fazemos o SINTE/Mipibu, agradecemos o apoio da categoria a GREVE GERAL DA EDUCAÇÃO!!!

Estamos nas ruas, nas comunidades, nos distritos rurais,  nas escolas municipais e estaduais, em prol do bem de todos.  

Sindicalismo é algo que fazemos com responsabilidade e respeito a nossa base. 

Nosso muito obrigado a professores, pais e alunos de São José de Mipibu pela recepção calorosa que estamos recebendo !

Categoria, obrigado pela adesão maciça !!!

Dia 31, queremos vê-los na  grande mobilização que as centrais sindicais promoverão  em Natal !!!


terça-feira, 28 de março de 2017

PARTICIPE HOJE (28) DA ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL



O SINTE/Mipibu convida todos os professores, funcionários, alunos, pais e representantes dos mais variados segmentos da sociedade mipibuense para participar às 8h30min de hoje (28) da Assembléia dos Trabalhadores em Educação nas dependências da Escola Estadual Prof. Francisco Barbosa. 







PAUTA: 

- Informes Gerais

- Avaliação do Movimento Grevista

- Participação da categoria no ato em repúdio as reformas empreendidas pelo governo Temer em Natal na próxima sexta feira (31/03).

segunda-feira, 27 de março de 2017

COMPREENDA A TERCEIRIZAÇÃO


A noite de 22 de março de 2017 marca um profundo e covarde golpe contra o conjunto de direitos trabalhistas em nosso país. Com 231 votos a favor e as bênçãos do governo ilegítimo de Michel Temer, o projeto que universaliza a terceirização no Brasil fora aprovado.

Sua proposta é dramática e mexe na vida de milhões de brasileiros. Mais uma irresponsabilidade votada a toque de caixa e sem o devido debate com a nossa sociedade. A Câmara aproveitou um projeto de 1998, antigo, que simplesmente aniquila as relações de trabalho com o patronato e a enfiou goela abaixo do povo trabalhador.

Suas regras ferem abruptamente a dignidade estabelecida pela CLT e os demais pactos trabalhistas assumidos desde a década de 40.

Permitir a terceirização para atividades fim, inclusive no serviço público, de forma indiscriminada, é propor que suas fragilidades sejam um novo paradigma no mundo do trabalho, além de fragilizar a previdência social, que tanto dizem "defender". Contratos temporários de 9 meses, salários baixos, sem direitos, sem férias, sem multa do FGTS em casos de demissão e sem multa rescisória é uma realidade de subemprego que querem impor aos brasileiros. E isso tudo para reduzir os gastos das empresas e do patronato.

A própria Confederação Nacional da Indústria (CNI) admite, em pesquisa, que mais da metade (54%) das empresas no ramo da indústria usam serviços terceirizados e praticamente todas (91%) indicam a terceirização como redução de custo e vantagem. Um descalabro!

Governo Temer é governo ilegítimo e transitório, e não pode pisar sobre o suor, as lágrimas e o sangue de todos que estiveram na luta pelos direitos do trabalhador. Temer não possui legitimidade alguma para enfrentar uma pauta tão estruturante como essa e tão pouco popularidade para dialogar com o povo.

Nenhuma reforma proposta pelo presidente sem voto foi aceita pela população. Isso pode ser visto nas ruas, com manifestações crescentes contra as reformas previdenciária e trabalhista. A máscara deste governo está caindo e toda sua maldade está sendo revelada.

É uma vergonha para o nosso país enxergar a destruição de 40 anos de luta. O Brasil não aceitará tamanha agressão e dirá novamente, nas ruas, que não permitirá tamanho retrocesso. Dia 31 será um gigantesco #FORATEMER contra aqueles que nos saqueiam direitos. 

Jandira Feghali

Médica, deputada federal (PCdoB-RJ) e vice-líder da minoria na Câmara




sábado, 25 de março de 2017

CALENDÁRIO DA GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU


CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO SINTE MIPIBU DURANTE A GREVE

O Núcleo dos Trabalhadores em Educação do Municipio de São José de Mipibu (SINTE/Mipibu) realiza nas escolas durante a GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO campanha de conscientização e esclarecimento a respeito dos malefícios da REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

Estamos visitando as unidades de ensino com o intuito de convencer e esclarecer nossos filiados a respeito dos efeitos nocivos dessa reforma desastrosa.

Lembramos que o nosso trabalho não se restringe aos funcionários da educação.

Estamos incentivando a presença dos pais e dos alunos nas nossas reuniões e encontros pois sabemos que a reforma em curso atingirá toda a classe trabalhadora.




22/03 - Assembleia dos Trabalhadores em Educação do Município de São José de Mipibu
(Escola Estadual Prof. Francisco Barbosa - Rua Moizaniel de Carvalho s/n, Centro).

 ←→

23/ 03 - Reunião com professores e pais do turno vespertino da Escola Municipal Profa. Euza Palhano (Centro)

23/03  -  Reunião com professores e pais da Escola Municipal Profa. Angelina Vasconcelos de Farias (Bairro Novo)


  ←→

24/03 - Reunião com professores e pais do turno matutino da Escola Municipal Felipe Tavares de Paiva (Taborda).

24/03 - Reunião com professores e pais do turno vespertino da Escola Municipal Felipe Tavares de Melo (Taborda).

  ←→




27/03 - Assembleia dos Trabalhadores em Educação da Rede Estadual de Ensino 
(Clube Assen, 8h30min - Natal/RN)

27/03 - Reunião com professores e pais do turno matutino da Escola Municipal Euza Palhano (Centro).

27/03 - Reunião com professores e pais da Escola Municipal Severino Bezerra de Melo (Centro)

27/03 - Reunião com professores e pais do turno matutino da Escola Municipal Maria Mirtes da S. Araújo (Centro).

27/03 - Reunião com professores e pais do Centro de Educação Rural Maria José de Melo  - CERU (Laranjeiras do Abdias).


 ←→

28/03 - Assembleia dos Trabalhadores em Educação do Município de São José de Mipibu (Local e horário a confirmar).

28/03 - Reunião no período da tarde com alunos, pais e professores das Escolas Municipais Janilson Ferreira (Arenã), José Gomes de Lima (Jacaracica) e Jorge Ferreira (Cobé).


 ←→

29/03 - Reunião no período da tarde com alunos, pais e professores da Escola Municipal Bernardo de Souza Coutinho (Areia Branca).

 ←→

30/03 - Reunião com pais, professores e funcionários da Escola Municipal Bernardo de Souza Coutinho (Areia Branca)


 
←→


31/03  (manhã) - Reunião com pais, alunos e professores das Escolas Rafael Garcia (Rede Estadual), Angelina Vasconcelos de Farias (Rede Municipal) e CMEI Terezinha Alves (Rede Municipal) -  Bairro Novo.



31/03 - Parada Nacional solicitada pela CUT e demais centrais sindicais. Nesse dia, em todas as capitais e grandes cidades do país acontecerão mobilizações e atos de repúdio ao governo Temer. 

Na região metropolitana do Natal,  está programada a realização de um grande ato na cidade do Natal reunindo a Educação e demais categorias da classe trabalhadora.


* De acordo com as deliberações tomadas pela categoria nas assembleias a programação deverá ser estendida atingindo outras escolas da rede municipal de ensino.

quinta-feira, 23 de março de 2017

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EMITE NOTA EM APOIO A GREVE



CONSELHO DE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU




NOTA A COMUNIDADE ESCOLAR


Vimos a público externar nosso apoio ao movimento grevista deflagrado desde o dia 15 de março de 2017 pela CNTE e sindicatos  filiados.

O Conselho de Educação, órgão que fiscaliza e delibera as questões educacionais no município também se preocupa com as questões de gra de impacto nacional.

Neste momento, diante da desastrosa Reforma da Previdência promovida pelo governo Temer, não poderíamos ter outra posição que não fosse a de apoiar a Greve Nacional da Educação, pois, não só os professores e agentes educacionais serão atingidos com a aprovação dos seus efeitos nocivos. 

Lembro a todos que essa luta é bem mais ampla e envolve a totalidade do nosso alunado,  seus pais, familiares e as comunidades em geral. Sem exceção, todos serão tremendamente impactados com as mudanças em curso.

Diante do exposto, o CME/SJM,  apoia irrestritamente o movimento grevista dos professores e agente educacionais das redes municipal e estadual de São José de Mipibu/RN até que mudanças democráticas e populares venham ocorrer na PEC 287/2016.


Atenciosamente,



Francialdo Cássio da Rocha
Presidente do Conselho Municipal de Educação
São José de Mipibu/RN

CONHEÇA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


SENADOR PAULO PAIM PARTICIPA AMANHÃ (24) DE SEMINÁRIO NO IFRN CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


O senador gaúcho Paulo Paim estará em Natal, na próxima sexta-feira (24) para participar do seminário CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E EM DEFESA DOS DIREITOS TRABALHISTAS no auditório do IFRN - Campus Central.

O evento terá início às 9h00 da manhã e contará com as participações da senadora potiguar Fátima Bezerra e do deputado federal Vicentinho, potiguar radicado em São Paulo.

A promoção do evento é do SINASEFE - Seção Natal, Frente Potiguar em Defesa da Previdência, Mandato da Senadora Fátima Bezerra e Frente Brasil Popular. 
 

Sobre o Senador Paulo Paim
 
O Senador Paulo Paim iniciou sua vida pública como líder sindical e atua como congressista há 30 anos. Durante seus mandatos, presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal, sendo considerado o melhor senador do país pelo ranking do site Atlas Político, em 2016.

Entre seus projetos mais importantes estão: a criação das Leis do Estatuto do Idoso, do Estatuto da Igualdade Racial e do Estatuto da Pessoa com Deficiência. Também atuou na criação de uma alternativa ao Fator Previdenciário, ao elaborar a Fórmula 85/95, e trabalhou contrariamente às propostas que facilitavam a Terceirização e minimizavam as penalidades e as ações de combate ao trabalho escravo. 

Atualmente, é membro da Comissão de Educação, da Comissão de Assuntos Sociais, da Comissão de Constituição e Justiça e é Coordenador das Frentes Parlamentares Mistas, junto com a Sociedade Civil, que combatem as Reformas Trabalhista e Previdenciária, tendo proposto, inclusive, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI para investigar as contas da Previdência.


Seminário “Contra a Reforma da Previdência Social e em Defesa dos Direitos Trabalhistas”  



Local: Auditório do IFRN Campus Natal-Central  

Dia 24 de março de 2017 (Sexta-feira) 


Horário: a partir das 9h

quarta-feira, 22 de março de 2017

EM ASSEMBLEIA REALIZADA HOJE (22), TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU ADEREM A GREVE NACIONAL



A maior parte dos trabalhadores da Educação que participaram hoje (22) dos dois turnos - manhã e tarde -  da Assembleia Extraordinária promovida pelo SINTE/Mipibu nas dependências da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, decidiu pela adesão da rede municipal de ensino a GREVE NACIONAL  promovida pela CNTE e pelo SINTE/RN.

Nos dois turnos da assembleia, os coordenadores Francialdo Cássio e Laélio Costa revezaram-se nas falas expondo aos presentes os malefícios que a malfadada reforma da previdência acarretará a classe trabalhadora. 

Trabalhadores em Educação, em especial os professores e professoras, terão, caso essa reforma seja aprovada, o fim das suas aposentadorias especiais. 

Entre as perdas já concretizadas, foi lembrado que a ação nefasta do presidente Temer resultou no congelamento dos salários dos trabalhadores em Educação e demais categorias por longos 20 anos. De forma semelhante, os recursos destinados a educação pública também foram congelados por idêntico período.

O provável extermínio da CLT, a aprovação da lei das terceirizações, a atitude desrespeitosa do governo com as mulheres e trabalhadores(as) rurais, o possível aumento das contribuições previdenciárias foram outros temas de interesse abordados.

No final da tarde, logo após o encerramento da assembleia, o  coordenador-geral do SINTE em São José de Mipibu, prof. Francialdo Cássio da Rocha comunicou a decisão da categoria a secretária Lúcia Martins Moura.

No comunicado, Francialdo conclama a secretária a aderir ao movimento em curso a nível nacional e recomenda a paralisação das atividades em sala de aula até que a CNTE e o SINTE/RN decidam pela retomada das atividades docentes.

FOTOS DA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA PROMOVIDA HOJE(22) PELO SINTE/Mipibu