Marcada para o dia 26 de novembro pelas oito principais centrais sindicais brasileiras – CUT, CGTB, CSB, CSP Conlutas, CTB, Força Sindical, Intersindical e NCST - a Plenária Nacional em Defesa dos Serviços Públicos Municipais, Estaduais e Federais, das Estatais, do Brasil e dos Trabalhadores será realizada no Teatro do Sindicato dos Bancários, em Brasília (DF). A Plenária é uma reação dos servidores municipais, estaduais e federais ao pacote que desmonta o serviço público e destrói direitos dos trabalhadores do setor. A CNTE vai participar da reunião e levará contribuições para unificar as mobilizações em torno da defesa dos serviços públicos e dos direitos da classe trabalhadora.
Pela manhã, às 9h30, a Plenária Nacional debaterá o impacto das reformas e privatizações na qualidade dos serviços públicos e na soberania nacional. Às 11h, os sindicalistas discutirão ações unitárias em defesa da qualidade dos serviços públicos, do papel estratégico das empresas estatais, fundações e institutos públicos para o crescimento econômico, proteção social das classes populares e desenvolvimento soberano do Brasil.
À tarde, a partir das 14h, o tema em foco será o diálogo com as entidades comprometidas com a democracia, parlamentares e lideranças sociais. A Plenária encerra com um ato político, previsto para às 16h.
Veja mais detalhes no site da CUT Brasil.
Com informações da CUT Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário