sábado, 7 de outubro de 2017

NÍSIA FLORESTA: CÁLCULO DO RATEIO DO FUNDEF


Nós, que fazemos o Núcleo dos Trabalhadores em Educação do Município de Nísia Floresta chegamos a reta final de uma luta que teve início em fevereiro de 2016. Após  muita luta,  esforço e empenho da diretoria do SINTE Nísia Floresta, do SINTERN e dos assessores jurídicos os profissionais em educação de Nísia Floresta que atuaram no ensino fundamental nos anos de 2002 a 2006 irão receber o montante referente ao rateio do Fundef desse período. 

O gestor municipal resolveu pagar administrativamente o que é de direito da categoria do magistério. Foram  muitas audiências e análises de documentos apresentados pelos  profissionais ao Sinte e ao município foram concluído os  cálculos referente aos 60% do valor arrecadado pela prefeitura em dezembro de 2016.

Com isto, todos aqueles que até o momento apresentaram suas documentações necessárias que estavam no período referente podem multiplicar o número de meses trabalhados com o valor mensal de  R$ 52,75. 

Lembrando que o maior número de meses foi dos efetivos ficando 52 meses trabalhados, que foram de setembro de 2002 a dezembro de 2006 e os contratos e cargos comissionados será o número de meses que ficou no quadro. Não iremos divulgar nas redes sociais a planilha por questões éticas por se tratar de valores individuais de cada um. Portanto, quem tiver alguma dúvida que procure o SINTE de Nísia Floresta pessoalmente, vamos evitar comentários e boatos desnecessários nos grupos. Trabalhamos procurando fazer o melhor pra todos. Estaremos com a planilha atualizada para tirar as dúvidas de todos quando necessário. Quem falta pegar declaração ainda pra completar o tempo pois trabalhou em mais de uma escola irá receber o restante nos 10%. 

Agradecemos a todos pela colaboração e compreensão. Não podemos deixar também de agradecer aos companheiros e diretores do SINTERN a professora Fátima Cardoso, o professor Ionaldo Tomaz e a professora Telma Alves.


 
Josivaldo do Nascimento
Coordenador do SINTE em Nísia Floresta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário