sexta-feira, 6 de outubro de 2017

APÓS INGRESSAR COM PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO MARLUCE LIMA DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO



Eu, Marluce Lima, candidata a gestora na chapa 1 da Escola Municipal Jenuino de Souza Menino, juntamente com o candidato a vice diretor, Francisco Xavier Neto, tornamos público os motivos pelos quais solicitamos a cassação da chapa oponente. Ficou bem claro, em duas reuniões realizadas na SME, bem como nas regras do Processo de Gestão Democrática, no item VIII, que era vetado qualquer tipo de ofensa, injúria ou difamação entre os concorrentes sob pena de ter sua chapa cassada.

Nossa Chapa sempre se pautou pelo respeito às regras do Pleito, aos professores, a comunidade escolar e sobre tudo aos concorrentes. Prova disso é que até o momento nunca respondemos as insinuações e provocações subliminares adversárias em redes sociais ou em qualquer outro lugar para não gerar conflitos, e/ou atritos manchando dessa forma o Pleito.

Entretanto, o vice candidato da chapa 2, de forma "acidental", envia um áudio ao grupo de whatsapp dessa escola tecendo críticas sob a postura religiosa do candidato a vice diretor, Francisco Xavier, chamando-o de fraco, hipócrita e ambicioso, além de compará-lo a Hitler somente pelo fato de que no momento de sua apresentação aos pais, Francisco afirma estar sendo guiado por Deus para o desafio daquela nova missão.

Devido a estas circunstâncias, encaminhamos a Comissão Eleitoral Central o pedido de cassação da chapa 2, juntamente com as provas de que suas declarações se referiam a Francisco.

Nós que fazemos a Chapa 01 continuaremos com o mesmo trabalho ético, pautado na boa conduta e no respeito a todos, porque ao final de tudo a justiça e a verdade sempre prevalecerá.

Quando optamos em concorrer ao processo de eleição entramos consciente de que quem se dispõe a competir está sujeito também a ganhar ou perder.

POSICIONAMENTO DO SINTE

O Núcleo dos Trabalhadores em Educação de São José de Mipibu (SINTE/Mipibu) esclarece a comunidade escolar de Manimbu que não toma partido por nenhuma das chapa concorrentes. 

Nos limitamos a realizar a divulgação  imparcial de fatos e acontecimentos relacionados ao processo de escolha dos gestores da Rede Municipal de Ensino para o biênio 2018/2019.

Lembramos aos integrantes da Chapa 02 que eventuais esclarecimentos a respeito do que é mencionado pela candidata Marluce na nota acima serão acatados e consequentemente publicados nesse noticioso eletrônico.

Laelio Jorge da Costa 
Coordenação de Comunicação do SINTE em São José de Mipibu (RN),

Um comentário: