Toda solidariedade do mundo aos que ficam com essa perda irreparável.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), entidade representativa dos profissionais da educação básica pública brasileira, torna pública a sua mais irrestrita SOLIDARIEDADE às crianças mortas e aos seus familiares que padeceram com o trágico acontecimento deste dia de 5 de outubro na cidade de Janaúba/MG, quando um homem, indicado como um vigilante de uma creche do município, ateou fogo sobre si e jogou-se em direção às crianças desta unidade escolar da cidade, atingindo fatalmente 4 delas.
A bem da verdade, um acontecimento trágico dessa natureza marca não só os familiares das vítimas como toda a cidade e região. E atentados contra a vida de crianças sempre são carregados de uma dramaticidade que nos choca e estarrece a todos. As vidas de nossas crianças devem ser sempre protegidas por todos nós, e uma atrocidade como a de hoje, presenciada em uma das cidades mais populosas do norte de Minas Gerais, não pode nos fazer perder a esperança no ser humano.
É fundamental que toda a dor gerada por esse episódio trágico nos anime ainda mais na tarefa de sermos guardiões da infância e de todos os direitos a que as crianças fazem jus: acesso à educação e à saúde de boa qualidade, além da indispensável segurança que a prestação desses serviços públicos devem contar.
Neste momento, a solidariedade de todos os educadores/ e educadoras do Brasil se volta, também, aos trabalhadores e trabalhadoras desta creche que, de forma mais que direta, sofreram de modo tão contundente com o ataque de uma desumanidade dessa espécie.
A dor de cada morador de Janaúba e dos familiares dessas vítimas de tão tenra idade é a dor que cada um de nós estamos a sofrer.
Toda solidariedade do mundo aos que ficam com essa perda irreparável. Que o sofrimento diante dessa situação nos faça mais fortes e comprometidos com o futuro da infância no Brasil, de forma que casos como esses não voltem jamais a acontecer.
Brasília, 06 de outubro de 2017
Diretoria Executiva da CNTE
Diretoria Executiva da CNTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário