sexta-feira, 26 de agosto de 2016

CONHEÇA VAULÉCIO VITAL, O MENINO PRODÍGIO DE LARANJEIRAS DO ABDIAS

Vaulécio Vital, aluno nota 10  do CERU de Laranjeiras do Abdias

No tarde do último dia 19, Vaulécio Vital da Silva, aluno do sétimo ano vespertino do CERU de Laranjeiras do Abdias, recebeu no Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves (CEMURE), em Natal,  certificado de menção honrosa pelo seu desempenho na 12a. edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

O evento, que contou com a presença de representantes do Ministério da Educação, Secretaria Estadual de Educação (SEEC/RN), UFRN e das Secretarias Municipais de Educação do RN,  premiou os alunos da rede pública de ensino que mais se destacaram na etapa estadual da OBMEP 2016.

Professores e alunos do CERU prestigiam premiação do aluno Vaulécio no auditório do CEMURE


"Menino Prodígio" do CERU posa com os irmãos Valêncio e Valdécio e a mãe, Josilda.
Caçula de três irmãos, Vaulécio é filho de uma pedagoga e um agricultor. Destaca-se na escola desde as séries iniciais por apresentar uma capacidade intelectual superior a média dos demais alunos. E ninguém imagine que a inteligência do garoto é direcionada somente a matemática e áreas afins. Basta dar uma checada no seu boletim para perceber que nas disciplinas da áreas de humanas, o desempenho dele é igualmente elevado.

Vaulécio exibe o certificado de menção honrosa ao lado da mãe Josilda Vital
Muitos atribuem o bom desempenho do garoto ao fato de ser filho da dedicada professora Josilda Vital, a orgulhosa mãe de Vaulécio que trabalha há mais de três décadas no CERU de Laranjeiras.

A inteligência privilegiada do garoto serve de incentivo a dezenas de outros alunos da instituição, que assim como ele, vivem numa área rural. O garoto segue de perto o exemplo do irmão mais velho, Valêncio, funcionário público concursado e futuro professor de matemática pela conceituada UFRN.  

Ao contrário do que muitos podem imaginar, o  "menino prodígio" de Laranjeiras não se enquadra no estereótipo de nerd, creditado a esmagadora maioria dos jovens dotados com um intelecto privilegiado. Leva uma vida normal ao lado de amigos e familiares num ambiente ainda bastante tranquilo. 

Quanto ao futuro, ele demonstra maturidade ao já traçar os caminhos que pretende percorrer até almejar a concretização dos seus objetivos. No momento, ele se prepara para daqui há dois anos, participar do processo seletivo do IFRN. 

Quem conhece a sua determinação e capacidade intelectual, sabe que a  vaga sonhada já está garantida.
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário