terça-feira, 17 de agosto de 2021

SINTE publica nota de esclarecimento sobre a greve programada para amanhã (18)



A diretoria do SINTE/RN comunica aos trabalhadores em Educação do Município de São José de Mipibu que os coordenadores Laelio Costa e Rozangela  Souza comparecerão nesta quarta-feira, 18 de agosto, ao ato promovido pelos organizadores da Greve Nacional em Defesa dos Serviços Públicos  a se realizar no centro de Natal, mais precisamente na rua Apodi, em frente ao prédio sede do INSS no Rio Grande do Norte. 

Mesmo se tratando de um dia de greve, estaremos levando conosco declarações de comparecimento para que possamos distribui-las com os servidores da educação mipibuense que estiverem presentes a movimentação encabeçada pela CUT, demais centrais sindicais, movimentos sociais e pelo nosso SINTE/RN.

Atualmente, vivemos um período de incertezas, onde corremos o sério risco de perder ainda mais direitos trabalhistas e, ainda ver aniquilada a estabilidade que possuímos no serviço público. O momento atual pede, a necessidade de atitudes enérgicas. A luta sindical, a luta de classes que travamos na vida cotidiana, exige responsabilidade e compromisso com o coletivo e, tenham certeza, que muito teremos de batalhar em prol daquilo que tanto ansiamos.

Em resposta a muitos telefonemas recebidos durante todo o dia de hoje, gostaríamos de esclarecer eventuais dúvidas que pairam a respeito da paralisação programada para amanhã:

- A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a Central Única dos Trabalhadores (CUT),  o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do RN (SINTE/RN) e o Núcleo dos Trabalhadores em  Educação de São José de Mipibu esclarece que teremos durante toda a quarta-feira uma greve nacional da educação e de outros setores do serviço público para protestar contra a Reforma Administrativa (PEC 32), a MP 1045/2021 e as descabidas privatizações propostas pelo Governo Bolsonaro.

- Para o SINTE/RN, aderir a greve programada para amanhã é uma forma  de participar do movimento. Sabemos que nem todos possuem disposição para se expor em aglomerações em decorrência de ainda vivermos o período pandêmico. Destacamos a importância da  paralisação das atividades laborais nessa data, e agradecemos antecipadamente aos colegas que, por motivos variados, não poderão comparecer presencialmente ao ato, mas seguirão nessa quarta as determinações deste sindicato.

- Por se tratar de uma greve, ressaltamos  a impossibilidade de registro de falta nos respectivos livros de ponto. O ofício de número 009/2021 deste sindicato com o comunicado de greve foi protocolado e recebido na data de hoje (17/08/2021) pela senhora secretária de Educação do Município, Lúcia Martins, não sendo ventilado até o momento, a necessidade de pagamento do dia parado. Desde já deixamos claro que, quanto a um eventual pagamento pelo dia parado, nos colocamos a disposição para negociar esse assunto, caso seja necessário, junto a Secretaria Municipal de Educação (SME).


Laélio Jorge da Costa Ferreira de Melo 

Coordenador do SINTE/RN em São José de Mipibu


Nenhum comentário:

Postar um comentário