No dia de hoje (22), a Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, maior da rede estadual em São José de Mipibu (RN) está mobilizada para a realização de mais uma edição do Projeto Consciência Negra, evento que é um dos pontos altos da formação interdisciplinar promovida anualmente pela escola.
Nesta edição estão previstas apresentações de poesias, palestras, coco de roda, hip hop Formação Periferia, capoeira, exposição de telas, exibição do documentário Dandara e shows a cargo da Orquestra Filarmônica HJN e da Banda Kaxinawa.
Um dos objetivos desse projeto é estimular o respeito às diferenças com o objetivo de propiciar uma convivência mais saudável entre povos, culturas e tendências dentro e fora do espaço escolar.
As apresentações acontecem nos três turnos de aula. Pela manhã, por volta das 9h00; à tarde, à partir das 15 horas e no turno da noite tem início as 19 horas.
O projeto Consciência Negra tem como um dos seus idealizadores o professor Everaldo, o popular "Vevé". Já a arte do cartaz de divulgação é de autoria do professor Edmilson, popularmente conhecido por "Dunga" - ambos profissionais talentos e comprometidos com um mundo melhor, mais diverso e justo.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário