quinta-feira, 9 de novembro de 2017

AMANHÃ (10/11) TEM PARALISAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES



Nesta sexta-feira (10) os trabalhadores de diversas categorias do país, inclusive os da educação de São José de Mipibu e demais municípios do RN, vão cruzar os braços em adesão à paralisação nacional que pautará a defesa dos direitos da classe trabalhadora. A luta nacional está sendo encampada pelas principais centrais sindicais do país, inclusive a CUT, contra a Reforma da Previdência e em prol da revogação da Reforma Trabalhista e da revogação da ampliação da Terceirização.

No âmbito estadual, os trabalhadores vão lutar pela regularização do pagamento dos salários do funcionalismo, atrasados desde o início de 2016, e pela retirada do pacote fiscal econômico enviado à Assembleia Legislativa pelo governo Robinson Faria no mês passado.


Em São José de Mipibu, os trabalhadores se reunirão as 8h30 min na Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo para tratar dos seguintes pontos de pauta:

- Informes gerais

- Dia Nacional de Luta Contra os Retrocessos do Governo Temer

- Perspectivas da Educação Pública diante da atual conjuntura neoliberal

- Participação dos Educadores Mipibuenses no Congresso Estadual do SINTE

- Programação do SINTE/RN para o Dia Nacional de Luta.



Em Natal, dois atos serão realizados pelas centrais sindicais e também pelo Fórum Estadual dos Servidores, entre outras entidades. Pela manhã, às 9h, os manifestantes se reúnem em frente ao Hospital Walfredo Gurgel para dialogar. Já à tarde, às 14h, os trabalhadores irão se concentrar na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, de onde vão caminhar até a Caixa Econômica da rua João Pessoa, no centro da capital potiguar.

O SINTE/RN está convocando os trabalhadores em educação do RN para se engajar nas atividades que serão realizadas em vários municípios do Estado nesta sexta-feira, 10 de novembro. “É fundamental que nos reunamos para lutarmos contra essas medidas prejudiciais para a classe trabalhadora que os governos estão querendo a todo custo implementar”, afirmou o coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário