quarta-feira, 29 de novembro de 2017

PROFESSOR PAULO FERREIRA RECEBE MERECIDA HOMENAGEM EM LARANJEIRAS DO ABDIAS


Por quase quatro décadas, Paulo Ferreira ensinou seguidas gerações de alunos no povoado de Laranjeiras do Abdias, município de São José de Mipibu (RN). 

Há pouco mais de um ano, ele encerrou em caráter definitivo sua bem sucedida carreira no magistério mipibuense. Aposentado, divide atualmente seu tempo entre as residências de Laranjeiras e Natal e, vez por outra, viaja mais de 1.000 quilômetros para visitar os familiares que vivem na Bahia sempre muitíssimo bem acompanhado pela esposa, a também professora Rosimar Ferreira.

A lembrança dele permanece nítida nos ambientes onde trabalhou. Ex-alunos e antigos colegas de profissão lembram com carinho o homem gentil e educado que conquistou o aplauso e admiração de toda uma comunidade. 

No povoado de Laranjeiras do Abdias - excetuando as gerações mais antigas - praticamente todos os  moradores foram seus alunos.

"Seu" Paulo como é carinhosamente chamado, marcou a infância e a adolescência de muita gente em Laranjeiras do Abdias.




Ilustração: Anderson Marques




No Centro de Educação Rural (CERU) ou na Escola Estadual de Laranjeiras do Abdias, parcela significativa dos educadores e funcionários tiveram "Seu" Paulo como professor seja no ensino fundamental ou no ensino médio.

Católico fervoroso, esposo devotado, pai exemplar, avô-coruja e grande figura humana, Paulo Ferreira fez por merecer a deferência concedida pela Escola Estadual de Laranjeiras do Abdias. 

Ontem, 28 de novembro de 2017, foi um dia de grande emoção para Paulo Ferreira. O mestre retornou a escola que, durante décadas, foi sua segunda casa, para receber justa homenagem daquela comunidade escolar: a recém-inaugurada biblioteca recebeu seu nome como forma de eternizar sua presença naquele espaço. 

Nós, que fazemos o SINTE em São José de Mipibu, parabenizamos o professor Paulo Ferreira pela homenagem recebida. 

Aplausos calorosos para o mestre, amigo e grande colega de profissão!




TEXTO: LAÉLIO COSTA


















Nenhum comentário:

Postar um comentário