quinta-feira, 2 de novembro de 2017

NÚCLEO SINDICAL POSICIONA-SE A RESPEITO DA NÃO DECRETAÇÃO DO PONTO FACULTATIVO POR PARTE DO EXECUTIVO MUNICIPAL

SINTE/RN
NÚCLEO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

COMUNICADO


A coordenação do Núcleo dos Trabalhadores em Educação vem a público comunicar que repudia todo e qualquer tipo de insinuação a respeito de polêmica instalada nas redes sociais envolvendo a não decretação de ponto facultativo aos funcionários da Educação do Município de São José de Mipibu (RN).

Destacamos que em momento algum nos posicionamos contrários a ocorrência de pontos facultativos e tampouco solicitamos ao executivo local a manutenção das aulas na sexta-feira, 03 de novembro de 2017.

Esclarecemos ainda que o sindicato não interfere nos posicionamentos tomados pela gestão. A decretação de ponto facultativo tem força de lei, portanto, é algo que somente pode ser realizado ou concedido pelo executivo local.

Enquanto sindicato negociamos sim o pagamento dos dias de paralisação e greve porque sabemos que constitucionalmente os alunos não podem ser penalizados, uma vez que é público e notório o dever que nós é imposto - enquanto categoria -  no tocante ao cumprimento dos 200 dias letivos anuais.

Ao encerrar essa mensagem, gostaríamos de frisar a todos que quem insiste em atribuir a esta direção sindical  a negativa do ponto facultativo, mente.



Francialdo Cássio da Rocha 
Coordenador Geral do SINTE em São José de Mipibu (RN)


Nenhum comentário:

Postar um comentário