Como resultado do Ato da Rede Estadual em defesa da aplicação imediata do Piso Salarial 2023 realizado na manhã de 27 de março em frente à Secretaria Estadual de Educação, foi agendada uma audiência com a governadora Fátima Bezerra.
A audiência está marcada para acontecer na tarde de 28 de março (terça-feira), com início às 14h30. O agendamento da audiência com a chefe do Executivo Estadual se deu após dirigentes do SINTE/RN e comissão de trabalhadores serem recebidos pela secretária de Educação, Socorro Batista.
Para o coordenador geral do SINTE, professor Bruno Vital, a atividade de 27/03 foi vitoriosa com um resultado concreto, tendo em vista o agendamento da audiência. Além disso, a atividade teve uma boa participação da categoria, com a presença de trabalhadores/as de diferentes regionais.
Em greve desde o dia 05 de março, os/as trabalhadores/as em Educação cobram a aplicação do reajuste de 14,95% para professores/as da ativa, aposentados/as e pensionistas com paridade; reajuste que deveria ter sido implementado no mês de janeiro.
Somando-se à reivindicação pela quitação do Piso, o professor Rômulo Arnaud, também coordenador geral do Sindicato, reforça que a categoria reivindica o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos Funcionários, o Projeto de Lei das Escolas em Tempo Integral, o PL do Porte das Escolas e a realização de Concurso Público.
AGENDA DE LUTAS
Em decorrência da audiência com a governadora agendada para a tarde de 28/03, a panfletagem que estava prevista para acontecer em frente ao Midway Mall está cancelada.
O SINTE/RN estará atualizando a categoria sobre qualquer mudança na agenda de lutas, inclusive sobre alguma possível antecipação da Assembleia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário