domingo, 17 de julho de 2016

MAGISTÉRIO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU REPUDIA ATO DE VANDALISMO OCORRIDO EM ESCOLA DO VIZINHO MUNICIPIO DE PARNAMIRIM


O SINTE/MIPIBU, núcleo sindical que representa mais de 400 trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede pública de ensino do município de São José de Mipibu, vem à público repudiar o ato de vandalismo cometido na cidade de Parnamirim, e, ao mesmo tempo, manifestar total solidariedade aos professores daquela cidade e, em especial, aos profissionais da Escola Municipal Limírio Cardoso D' Ávila diante do atentado brutal, irresponsável e inconsequente ocorrido na tarde da última quinta-feira, 14 de julho.

Na qualidade de sindicalistas e educadores ainda estamos perplexos diante das cenas de vandalismo protagonizadas por pais e alunos do bairro de Bela Parnamirim (ex-Bela Vista).
 
As cenas exibidas pelo jornalismo da InterTV Cabugi no final da semana passada são chocantes/repugnantes, principalmente, para nós que militamos na seara educacional e temos a escola pública como bandeira de luta.

Caos: portas arrebentadas, janelas de vidro estilhaçadas, forro de PVC arrasado, computadores e impressoras destruídos ou roubados, centenas de livros didáticos rasgados, lâmpadas "levadas", bujões de gás subtraídos e o estoque da merenda escolar saqueada.

Diante de cenas tão repugnantes, ainda estamos perplexos e entristecidos, afinal de contas, que sociedade é essa que despreza o saber, o enriquecimento cultural e a possibilidade de transpor as barreiras da pobreza e da exclusão social ?

Como podem pais e alunos agir com tamanha violência, com tamanho desrespeito à educação e aos educadores?

Um espaço destinado ao bem estar de crianças e adolescentes de uma área tão carente da Grande Natal deveria ser tratado com esmero e devoção tal qual um templo e não ser vilipendiado por indivíduos que parecem desconhecer por completo o significado da palavra civilidade. 

Nós do SINTE/MIPIBU solidarizamo-nos com gestores, diretores e professores de Parnamirim, pois sabemos que muitos dos profissionais dessa cidade também são nossos colegas de magistério em São José. 

Lembramos a todos que o medo e a insegurança não se restringem as unidades de ensino do município vizinho, pois casos que envolvem o desrespeito aos professores e funcionários da educação não são exclusivos de Parnamirim, uma vez que atos de relativa brutalidade (roubos, ameaças e até mesmo a sequestros) tem ocorrido com certa frequência na outrora pacata Mipibu.

 ATO DE REPÚDIO PEDE PUNIÇÃO DOS VÂNDALOS DO LIMÍRIO


O SINTE/MIPIBU solidariza-se com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Parnamirim (SINTSERP) e com a equipe de gestores, professores e funcionários da Escola Municipal Limírio Cardoso e pede encarecidamente a todos os professores de São José que trabalham ou moram em Parnamirim a participarem às 16:00 horas de amanhã (18/07) no Parque Aluízio Alves - localizado às margens da BR-101, em espaço vizinho ao Teatro Municipal -  do ATO DE REPÚDIO à violência cometida. A movimentação tem o objetivo de clamar as autoridades para que intervenham e não deixem impunes aqueles que feriram brutalmente essa instituição pública de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário