terça-feira, 12 de julho de 2016

O FIM DA "NOVELA" DO RETROATIVO


Na manhã de hoje, o Secretário de Administração do Municipio, Antônio Marcos Freire, enviou à sede do SINTE/MIPIBU ofício onde a prefeitura compromete-se a efetuar o pagamento do retroativo  referente aos meses de janeiro, fevereiro e março em três parcelas, sendo a primeira agora em julho, e as demais em setembro (2a.) e novembro (3a.). 

Para nós, que fazemos a direção do SINTE, o ofício da prefeitura é mais uma vitória da categoria, pois, as duas assembleias ocorridas no mês passado haviam reprovado veementemente as propostas de pagamento sugeridas pelo executivo municipal e na última, inclusive,  ficou decidido, que não aceitaríamos em hipótese alguma, o parcelamento dos valores devidos em mais de três vezes.

Acreditamos que a prefeitura temeu que o descontentamento da categoria desencadeasse  uma greve, e, diante dessa possibilidade, preferiu recuar, optando por uma decisão lúcida que salvaguarda direitos adquiridos dos professores ao mesmo tempo que assegura aos alunos e pais o cumprimento do ano letivo em curso.
Oficio do Executivo assegura pagamento do retroativo em três vezes com primeira parcela programado para o mês atual (julho/16).


Nós do sindicato, acreditávamos até o dia de ontem que a prefeitura iria nos receber nessa semana para negociar o retroativo, pois era essa a promessa feita a nós, pelos representantes do município antes do recesso junino. 

Entretanto, fomos surpreendidos com a atitude da prefeitura, que, mesmo sem qualquer negociação, acabou por acatar a proposta aprovada pela categoria na última assembleia,  pondo fim a novela do retroativo. 

Aproveito esse espaço para mais uma vez dizer que estamos atentos a tudo que ocorre e - graças a Deus -  através do estabelecimento um diálogo transparente/independente com a gestão municipal temos conseguido assegurar o cumprimento dos direitos dos profissionais da educação. 

Despeço-me, esperando contar com a cooperação e o apoio dos trabalhadores em educação de São José de Mipibu, pedindo para que a categoria fortaleça a luta que travamos cotidianamente em prol de educadores e educandos do nosso município.

Lembrem-se: um sindicato forte é antes de tudo, um sindicato que conta com o apoio dos seus filiados.

Atenciosamente,



Francialdo Cássio da Rocha 
Coordenador-Geral do SINTE/MIPIBU

Nenhum comentário:

Postar um comentário