COMUNICADO |
Companheiros/as,
Diante dos mais diversos e diferentes ataques a classe trabalhadora, o momento certo para irmos as ruas lutar pelos nossos interesses é agora.
O governo ilegítimo de Michel Temer, carrega consigo o espírito do mau ao apresentar reformas que vão marcar muitas gerações.
A sua reputação está na lama, pela falta de caráter, hombridade e por ser comprovadamente corrupto nos negócios espúrios que tem realizado ao longo da sua trajetória política.
A sua reputação está na lama, pela falta de caráter, hombridade e por ser comprovadamente corrupto nos negócios espúrios que tem realizado ao longo da sua trajetória política.
A nós, o momento é de escolha, nada de festa neste dia 30-06.
Todos/as pensam em investir na vida, comprar uma casa, carro etc, entretanto, o nosso maior investimento nesse exato momento é marcar presença aqui em Natal, amanhã, dia 30/06.
Professores e funcionários da Educação de Natal, Região Metropolitana e interior do Estado por favor conscientizem-se que precisamos externar perante a sociedade potiguar e brasileira o nosso repúdio perante tudo que está sendo arquitetado contra nós, trabalhadores.
Participar da marcha e do ato significa investir no seu piso salarial, na lei do Fundeb, na sua aposentadoria especial, na manutenção da integralidade e paridade salarial, no direito a férias e recessos.
Precisamos proteger a juventude do futuro sem perpectivas que essa reforma trabalhista aponta.
O empresariado, os banqueiros e os latifundiários tem que pagar os direitos trabalhistas de forma correta e não rebaixar a classe trabalhadora a condição de semi-escravidão.
Enfim poderia escrever duas ou três paginas a respeito desse assunto, mas, na verdade o que eu quero é poder contar amanhã com sua presença nas ruas de Natal.
Façam esse investimento, formem grupos e tirem um pouco do tempo de vocês, para garantir um futuro mais tranquilo.
Faço este apelo, porque lutamos juntos /as, porque sei que a situação hoje é difícil e com as reformas ficará praticamente impossível manter o que conquistamos.
Venham por favor. Mesmo doente, sem poder caminhar direito, estarei lá, pelas Diretas Já e contra as reformas, venham, por favor venha para às ruas neste dia 30/06.
FÁTIMA CARDOSO
Coordenadora do SINTE/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário