quinta-feira, 8 de junho de 2017

NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS EDUCADORES DE GOIANINHA

SINTE/Mipibu

NÚCLEO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Nota de Solidariedade


O Núcleo dos Trabalhadores em Educação do Município de São José de Mipibu solidariza-se com os colegas educadores do Município de Goianinha.
 
Como é de conhecimento público, os servidores da Educação daquele município foram surpreendidos com a negativa do prefeito Berg Lisboa e da senhora secretária de Educação Helaine Lisboa de Souza Lemos que -  alegando a manjada desculpa de problemas financeiros - indeferiram todos os requerimentos de mudança de nível e de letra que a categoria teria direito nesse exato momento.
 
Na tentativa de justificar a medida, os representantes do Município de Goianinha publicaram no dia 26 de abril um decreto restritivo que penaliza duramente os servidores da educação e das demais categorias do executivo municipal.

Entretanto, três dias após essa publicação (29/04), o prefeito surpreendeu a todos, ao apresentar um novo decreto no qual concede a uma servidora gratificação de 50 % sobre os seus proventos.
  
Diante desse episódio, fica  evidente que a crise nas finanças do Município foi gerada com o  objetivo de penalizar preferencialmente o magistério goianinhense.

Nós, do SINTE Mipibu, repudiamos veementemente a atitude tomada pela administração do município vizinho para com seus educadores.

Infelizmente, poucos são os gestores que compreendem a importância que a Educação e os educadores possuem no processo de construção de uma sociedade mais justa e solidária.





Francialdo Cássio da Rocha
Ivania Shirley de Campos  
Laelio Jorge da Costa
  
COORDENADORES DO SINTE EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Nenhum comentário:

Postar um comentário