COMUNICADO |
Comunicamos aos senhores e as senhoras educadores (as) do município de São José de Mipibu que a direção do núcleo sindical entregou na manhã de hoje (23) ofício no gabinete da secretária de educação, profa. Lúcia Martins, certificando-a que, na próxima sexta-feira (25), os trabalhadores da rede municipal de ensino paralisarão suas atividades laborais em atenção ao chamamento realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), entidade que representa a nível nacional todos os núcleos, associações e sindicatos de profissionais do magistério brasileiro. Nessa mobilização, nos unimos ainda a central sindical a qual somos filiados (CUT) e a nossa direção estadual (SINTE/RN).
Cópia do ofício enviado à secretária Lúcia Martins |
O
Núcleo Sindical dos Trabalhadores em Educação de São José de Mipibu
(SINTE/MIPIBU) vem, ainda nesse comunicado, dizer que apoia irrestritamente a
luta da classe trabalhadora em prol da manutenção dos seus
direitos profissionais.
Queremos deixar claro aqui que repudiamos com veemência o congelamento dos recursos destinados a educação pública por 20 anos tal qual deseja o presidente Temer e seu séquito de apoiadores.
Lembramos
aos professores e demais profissionais da educação que a mobilização do
dia 25 visa chamar a atenção da população brasileira -
entorpecida pela mídia alienante e tendenciosa - para o perigo que as
investidas neoliberais travestidas de "propostas modernizadoras"
representam para os direitos históricos da classe trabalhadora. Queremos deixar claro aqui que repudiamos com veemência o congelamento dos recursos destinados a educação pública por 20 anos tal qual deseja o presidente Temer e seu séquito de apoiadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário