terça-feira, 22 de novembro de 2016

SEXTA (25) SERÁ O DIA NACIONAL DE LUTAS

CARTAZ: SINTE/RN

O SINTE/MIPIBU une-se ao SINTE/RN, a CUT e a CNTE para promover o DIA NACIONAL DE LUTAS.  

Em defesa dos nossos salários, em defesa dos nossos empregos e, principalmente,  em defesa da soberania do país, vimos a público solicitar a paralisação das escolas públicas estaduais e municipais de São José de Mipibu na próxima sexta feira (25).

Esperamos que os trabalhadores em educação parem nessa data para refletir sobre os rumos tomados pelo país nos últimos meses. 

A guinada a direita chegou para precarizar a vida da classe trabalhadora  sinalizando com a implementação de medidas que colocarão por terra os direitos profissionais que conquistamos nos últimos anos.

Estamos indo as ruas para que nosso descontentamento seja ouvido. 

Entretanto, para que tenhamos êxito, torna-se necessário contar com a participação do maior número possível de trabalhadores.

Exatamente por isso, convidamos os companheiros a se fazerem presentes na mobilização que as centrais sindicais lideradas pela CUT realizarão a partir das sete horas da manhã da próxima sexta(25) em frente ao IFRN - Campus Central, em Natal (RN).

Colegas  professores:

Como já é do conhecimento de todos o serviço público brasileiro está sendo literalmente desmontado. 

Áreas vitais como educação, saúde e segurança pública estão sendo atingidas por medidas arbitrárias e desumanas que visam o extermínio dos serviços públicos nas três esferas de governo.

Entre os muitos ataques desferidos a população brasileira pelo governo do peemedebista Michel Temer destacamos:

ENGESSAMENTO DO TRABALHADOR PÚBLICO

O congelamento dos salários dos servidores públicos federais, estaduais e municipais por vinte longos anos  já foi aprovado na Câmara e está prestes a ser votado no Senado Federal. 

CANCELAMENTO DE 25 MIL BENEFÍCIOS DO BOLSA FAMILIA NO RN

Alegando falta de recursos, o governo Temer cancelou em outubro cerca de 25 mil benefícios do Programa Bolsa Família no Rio Grande do Norte. A intenção é esvaziar o programa até finalmente extingui-lo.

DESMANTELAMENTO DO DIREITO DE GREVE 

Até mesmo o direito a greve - presente em todos os regimes democratas do planeta -  foi durante atacado  pelo judiciário brasileiro: corrupto e parcial.

O EXTERMÍNIO DO BB

O Banco do Brasil, maior banco do país, está sendo duramente atacado pelo usurpador Michel Temer.  Foi anunciado há poucos dias o fechamento de mais de 400 agências no país, fato esse que precarizará ainda mais o atendimento prestado à população por essa entidade financeira. Além disso, cerca de 18 mil funcionários concursados serão demitidos a partir de 2017. A intenção é fragilizar o banco, precarizando seu atendimento para que, em um futuro próximo, ocorra a privatização.

O FIM DOS DIREITOS TRABALHISTAS

Caso a reforma trabalhista seja aprovada  as leis trabalhistas serão escanteadas e a negociação empregado X patrão prevalecerá precarizando ainda mais as já conflituosas relações que envolvem contratantes e contratados.

 PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO

Aos desavisados, aí vai: a pedidos de governadores e prefeitos, o piso salarial do magistério está muito próximo da extinção. Até o presente momento, o governo federal nada comenta, nada fala a respeito do reajuste a que temos direito a partir de janeiro.

Companheiros:

Abram os olhos para a realidade enquanto há tempo  porque em 2017 talvez seja muito tarde para protestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário