segunda-feira, 7 de novembro de 2016

SINDICATO COMUNICA A SECRETÁRIA LÚCIA MARTINS ADESÃO DA CATEGORIA A GREVE GERAL DA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (11)

COMUNICADO

Comunicamos aos senhores e as senhoras educadores (as) do município de São José de Mipibu que esta direção sindical entregou na manhã de hoje (07) ofício no gabinete da secretária de educação, profa. Lúcia Martins, para certifica-la que, na próxima sexta-feira (11), os trabalhadores da rede municipal de ensino paralisarão suas atividades laborais  em atenção ao chamamento realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), entidade que representa a nível nacional todos os núcleos, associações e sindicatos de profissionais do magistério brasileiro. Nessa mobilização, também estão junto conosco, a central sindical a qual somos filiados (CUT) e a nossa direção estadual (SINTE/RN).

Cópia do ofício enviado a secretária Lúcia Martins
O Núcleo Sindical dos Trabalhadores em Educação de São José de Mipibu  (SINTE/MIPIBU) vem, nesse comunicado,  dizer que apoia irrestritamente a luta da classe trabalhadora brasileira em prol da manutenção dos seus direitos profissionais  e que repudia com veemência o congelamento dos recursos destinados a educação pública por 20 anos tal qual deseja o presidente Temer e seu séquito de apoiadores reacionários.

Lembramos aos professores e demais profissionais da educação que a mobilização do dia 11 tem o objetivo de chamar a atenção da população brasileiras - entorpecida pela mídia alienante e tendenciosa -  para o perigo que  as investidas neoliberais travestidas de "propostas modernizadoras" representam para os direitos históricos da classe trabalhadora. 

Cartaz da CNTE alusivo a parada da próxima sexta (11)
Vamos dizer não a terceirização, a Lei da Mordaça, a PEC 241 o PLP 257, o PL 4567, a reforma da Previdência, a reforma do Ensino Médio, a flexibilização do contrato de trabalho, a prevalência do negociado sobre o legislado, e em defesa daquilo que para nós, educadores, é o que existe de mais sagrado - a lei do piso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário