sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Coordenador do SINTE/Mipibu recebe homenagem na Câmara Municipal de Natal

Vereadora Divaneide Basílio e o subsecretário da SEEC, Prof. Marcos Lael, entregam o diploma que homenageia o Prof. Laelio pelos serviços prestados a educação de Natal e do RN.


O coordenador do SINTE em São José de Mipibu, Prof. Laelio Costa, foi homenageado na noite de ontem (14) pela Câmara Municipal de Natal.  A honraria foi fruto de proposição da vereadora Divaneide Basílio (PT) em virtude da passagem dos 30 anos do SINTE/RN. 

Laelio Costa é licenciado em Geografia pela UFRN. Exerce o magistério há mais de uma década no município de São José de Mipibu. Na rede estadual, trabalha atualmente na Escola Estadual Desembargador Régulo Tinoco, em Natal. Além de professor é  jornalista (UFRN), com dois anos de experiência no extinto Jornal de Hoje. Nos últimos quatro anos tem se dedicado com mais afinco ao sindicalismo sendo bastante conhecido em São José, Natal e demais municípios do RN pelos conteúdos informativos que publica no blogue SINTE/Mipibu e nas suas redes sociais.  
A solenidade foi transmitida ao vivo pela TV CÂMARA de Natal e teve como um dos seus pontos altos a menção do título de cidadã natalense para a coordenadora-geral do SINTE/RN, Profa. Fátima Cardoso.

Fátima Cardoso e Laelio Costa na solenidade que homenageia os 30 anos do SINTE/RN



Para Laelio, Fátima Cardoso é uma mulher aguerrida, destemida, que dedica sua trajetória de vida a educação do RN. "Me sinto lisonjeado em fazer parte do seu grupo e ser um dos membros do SINTE/RN, maior sindicato do nosso Estado, com 87 núcleos, 16 regionais e 33 mil filiados.

O homenageado também agradeceu a vereadora Divaneide pela proposição que homenageia o SINTE/RN,  Fátima Cardoso e uma leva de destacados profissionais da Educação de Natal e do RN.

Divaneide e Laelio durante homenagem ao SINTE/RN na Câmara dos Vereadores de Natal

" Conheci Divaneide durante um evento promovido pela campanha de Mineiro no ano passado. Não nos conhecíamos mas curiosamente ela já acompanhava minhas postagens sobre educação e sociedade pelas redes sociais. Agora em 2019, a reencontrei no Régulo Tinoco durante uma palestra sobre violência contra a mulher que ela ministrou para meus alunos do ensino fundamental e EJA. Não imaginava que seria eu um dia agraciado com alguma homenagem. Nunca fui de me importar com reconhecimentos. Entretanto, sinto-me extremamente feliz pela inclusão do meu nome na lista de homenageados. São momentos como este que nos levam a crer que estamos no caminho certo". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário