sábado, 30 de setembro de 2017

CANDIDATOS A DIRETOR (A) E VICE-DIRETOR (A) DAS ESCOLAS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU RECORREM AS REDES SOCIAIS PARA DIVULGAR PROPOSTAS



Nessas eleições, candidatos a diretor e vice-diretor das escolas municipais de São José de Mipibu tem apostado no alcance das redes sociais para atingir o eleitorado.

Desde a última quinta, os candidatos tem aparecido com relativa frequência na linha do tempo (timeline) de pais, alunos, funcionários e professores da rede municipal de ensino.
Facebook tem sido a rede social mais utilizada pelos candidatos

Como já era de se esperar, nas escolas e CMEIs onde concorrem duas chapas, a campanha tem sido mais acirrada. 

Curiosamente, boa parte dos candidatos tem criado lemas que utilizam as palavras democracia, participação e, obviamente, educação. Alguns são inspirados, outros, repetitivos ou pouco criativos. Há ainda os manjados e  até mesmo uns que beiram o incompreensível.

Quanto aos "santinhos" virtuais - vale salientar -  que eles não se diferenciam muito dos impressos que os profissionais da política distribuem a cada eleição. Na panfletagem digital, os professores-candidatos surgem sorridentes com as tradicionais poses onde buscam passar altivez, comprometimento e competência para ocupar o cargo.

Chapas candidatas ao cargo de direção e vice-direção da Escola Municipal Jenuino de Souza Menino, em Manimbu.


Chapas candidatas ao cargo de direção e vice-direção da Escola Municipal Profa. Clóris Trigueiro


Enquanto uns capricham utilizando recursos que permitem visualização mais atrativa com cores vibrantes e espaço para divulgar as promessas de campanha, outros tem preferido posar ao lado de funcionários e professores para mostrar que contam com o apoio de parcela expressiva da comunidade escolar. 



CURTIDAS & COMENTÁRIOS

A quantidade de "curtidas" e comentários acaba servindo também como termômetro para os candidatos. Declarações de professores, funcionários e alunos populares no ambiente escolar são extremamente bem-vindas pois geram uma repercussão benéfica que pode impactar na escolha dos indecisos.




Nas escolas onde há somente uma chapa inscrita, os candidatos também correm atrás dos votos pois é necessário que, no dia da eleição, contem com número expressivo de eleitores, e, principalmente, de votos válidos para legitimar o pleito. Exatamente por isso é que os candidatos da Chapa 01 foram flagrados na última quinta-feira, traçando estratégias de campanha em um conhecido restaurante da cidade.


Leyla Barbalho, Elis Sandra e Aldair Soares são os candidatos da Chapa 01 na Escola Municipal Severino Bezerra de Melo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário