Desde que a Greve Geral da Educação foi deflagrada (22/03) na rede municipal de ensino, o número de boatos e informes extra-oficiais alertando para um possível corte do ponto dos servidores em greve, tem adquirido significativa repercussão nas redes sociais, deixado parte da categoria apreensiva.
Para dissipar a boataria, os coordenadores do SINTE em São José de Mipibu, Francialdo Cássio e Laélio Costa, reuniram-se, no final da tarde de hoje, com os secretários Antônio Marcos Freire (Administração) e Lúcia Martins (Educação) para tratar das especulações que envolvem o pagamento dos salários dos trabalhadores do magistério mipibuense nesse mês de março.
Ambos secretários afirmaram que as informações que tem circulado na internet não devem ser levadas em consideração, já que nenhuma delas é oficial.
Durante toda a reunião, a secretária Lúcia Martins mostrou-se tranquila e ciente do compromisso da categoria na reposição dos dias parados nesse período de greve.
Finalizando o bate papo, o secretário Freire tranquilizou a categoria sinalizando com o pagamento - sem cortes ou descontos - dos servidores da Educação já na próxima sexta-feira, 31 de março, ou, no mais tardar, no sábado, 01 de abril.
Nós que fazemos o SINTE/Mipibu, agradecemos o apoio da categoria a GREVE GERAL DA EDUCAÇÃO!!!
Estamos nas ruas, nas comunidades, nos distritos rurais, nas escolas municipais e estaduais, em prol do bem de todos.
Sindicalismo é algo que fazemos com responsabilidade e respeito a nossa base.
Nosso muito obrigado a professores, pais e alunos de São José de Mipibu pela recepção calorosa que estamos recebendo !
Categoria, obrigado pela adesão maciça !!!
Dia 31, queremos vê-los na grande mobilização que as centrais sindicais promoverão em Natal !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário