terça-feira, 4 de outubro de 2016

PROGRAMAÇÃO LOCAL DO DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO OCORRERÁ NO ESPAÇO DE EVENTOS DA MAÇONARIA

COMUNICADO


Em recente publicação, nós, que fazemos o SINTE em São José de Mipibu, havíamos comunicado aos (as) trabalhadores (as) da Educação que a programação do Dia Nacional de Paralisação - marcada o dia de amanhã (05) - desenvolveria-se nas dependências da Escola Municipal.

Entretanto, nos deparamos com a indisponibilidade do espaço por parte da escola, e diante disso, viemos a público comunicar que as atividades de amanhã (05) foram transferidas  para o Espaço de Eventos da Maçonaria, localizado na rua Princesa Isabel, s/n, Centro.

A programação elaborada pelo núcleo sindical para esse data contará com a participação do sindicalista Marcelo Manduca, ex-professor da rede municipal de ensino e atual dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Estado do Rio Grande do Norte. 
Marcelo apresentará a categoria, a partir das 8:00 da manhã, o arsenal de medidas truculentas e arbitrárias que o governo Temer pretende aprovar contra a classe trabalhadora já nos próximos meses.

Nós, que fazemos o Núcleo Sindical dos Trabalhadores em Educação no município de São José de Mipibu (SINTE/MIPIBU), esperamos contar nessa atividade com a participação do maior número possível de membros da nossa categoria.

Decidimos promover essa discussão em âmbito local porque sabemos que poucos são os colegas que estão realmente inteirados a respeito daquilo que está sendo tramado contra a classe trabalhadora, em especial, contra nós, educadores  

A IMPORTÂNCIA DE ADERIR A PARADA

Receosos, muitos colegas tem convencionado sua participação na mobilização ao não pagamento do dia de amanhã.  Nós, que fazemos o SINTE em São José de Mipibu, comunicamos a todos que amanhã pela manhã os professores e funcionários que se fizerem presentes as dependências da Maçonaria decidirão democraticamente pelo pagamento ou não desse dia. 

Pedimos a todos que participem do evento, que fortaleçam o movimento sindical e tomem conhecimento das mudanças que poderão ser efetivadas pelo governo federal com o propósito de prejudicar a categoria nas três esferas de governo.

Essas mudanças precarizarão a educação, deixando a situação de penúria ainda mais evidente nas já sucateadas unidades de ensino administradas por estados e municípios.

Lembrem-se:

"A omissão fortalece nossos algozes, enfrequece nossas reivindicações e abre alas para o completo sucateamento da educação pública".


PALESTRA COM MARCELO 

O chamamento do nosso colega Marcelo surge a partir da necessidade de tornar público o teor discriminatório e anti-popular da agenda política do governo Temer.

Esse misto de assembleia e palestra que realizaremos amanhã tem por objetivo conscientizar a categoria para a luta que travaremos contra as forças reacionárias e conservadoras já nos primeiros dias de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário