A direção do SINTE em São José de Mipibu tomou conhecimento na manhã de ontem (02) que o CMEI da comunidade do Mendes foi mais uma vez alvo da bandidagem.
Segundo a diretora Risalva Brazão em 2016 tem ocorrido uma espécie de "rodízio de arrombamentos" nas escolas da rede pública de ensino de São José de Mipibu e até o presente momento, nenhuma providência foi tomada pelas autoridades competentes para coibir a multiplicidade desses acontecimentos.
"Lamentável que acontecimentos desse nível ocorram, porque, primeiramente, não dispomos de um espaço apropriado para as atividades escolares, pois, ao invés de uma creche propriamente dita, temos a área de uma granja que encontra-se já bastante deteriorada. Triste, muito triste, ver o pouco que temos sendo levado. Agora, de imediato, nossos alunos ficaram sem TV, DVD, botijão de gás e demais utensílios de cozinha. Quem vai repor?", desabafa Risalva.
IMPORTANTE SABER !!!
A área compreendida pelos povoados do Mendes e Japecanga tem sido nos últimos anos uma espécie de "porto seguro" para a bandidagem de São José de Mipibu, Monte Alegre, Veracruz e, principalmente, para a marginalidade da periferia da Parnamirim.
Assaltos, roubos, arrastões e até mesmo casos de sequestro envolvendo alunos e professores tem ocorrido com relativa frequência nessas localidades.
Com a palavra, a prefeitura de São José de Mipibu e a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário