quarta-feira, 15 de junho de 2016

CATEGORIA REJEITA PARCELAMENTO DO RETROATIVO EM SEIS VEZES


Os(as) trabalhadores (as) em Educação do Município de São José de Mipibu participaram na manhã de hoje de uma assembleia da categoria na Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo para analisar proposta de pagamento do retroativo referente aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2016.

Logo após os informes iniciais, a direção sindical fez a leitura do ofício enviado pelo secretário municipal de Administração, Antônio Marcos Freire, no qual é proposto o pagamento do retroativo em seis parcelas mensais consecutivas, com início em julho e término em dezembro do ano vigente. 

Com o término da leitura, foi colocada em votação a proposta do Município.

Proposta do Executivo Municipal foi apresentada na assembleia ocorrida na manhã de hoje
 

A maioria dos trabalhadores (as) presentes reprovou o parcelamento do retroativo, considerando excessivo o número de parcelas sugeridas pelo secretário Antônio Freire.

Acabada a reunião, os representantes do SINTE/MIPIBU enviaram ofício ao representante da prefeitura, externando o repúdio da categoria diante da proposta apresentada.

Nesse mesmo ofício, esta direção sindical solicita uma reunião com os representantes da gestão municipal para discutir o estabelecimento de uma proposta mais afinada/sintonizada com os anseios da categoria. 

Na assembleia de hoje, ficou acertado que depois dessa reunião, será publicado  um novo edital conclamando a categoria para discutir o assunto em questão em uma nova assembleia.




Francialdo Cássio da Rocha 
Coordenador Geral do SINTE/MIPIBU

Nenhum comentário:

Postar um comentário