Como é do conhecimento de todos, desde que o reajuste de 11,36 % foi concedido em abril, a direção do sindicato tenta viabilizar junto a PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU o pagamento do retroativo referente aos meses de janeiro, fevereiro e março do ano vigente.
Entretanto, a reunião que os diretores Francialdo Cássio, Ivania Shirley e Adriana Suassuna tiveram com o Secretário de Administração Antônio Freire somente ocorreu exatos dez dias depois (29/05).
Durante a negociação, surgiram várias propostas, mas, todas elas envolviam prazos de pagamento excessivamente dilatados.
Essa entidade sindical rejeitou inclusive a estapafúrdia proposta do município de efetuar a quitação do débito, a partir de janeiro do próximo ano, ou seja, já na vigência de um novo mandato.
Para não pagar de uma forma mais rápida o débito com os trabalhadores, o município alega as desculpas típicas do momento, responsabilizando as dificuldades acarretadas pelo acirramento da crise econômica que assola o país
Diante das negativas dos representantes do SINTE/MIPIBU foi gerado um impasse.
O secretário solicitou aos dirigentes do sindicato mais tempo para apresentar uma nova proposta e prometeu que até o dia de amanhã (08/06) responderia em carater definitivo de que forma a prefeitura pretende quitar o retroativo que nos é devido.
Esperamos que o poder público municipal utilize-se de sensatez ao elaborar essa proposta e não apresente como alternativa um parcelamento moroso e descabido.
A proposta da prefeitura será apresentada na assembleia da categoria a se realizar na manhã da próxima sexta-feira, 10 de junho, na Escola Municipal Severino Bezerra de Melo, localizada na rua Otávio Feliciano, 131, Centro de São José de Mipibu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário