quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Sindicato recorre à Justiça para cobrar retroativo do piso salarial de 2025

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte-RN) ingressou com ações judiciais para cobrar do Governo do Estado os valores retroativos do piso salarial de 2025 e de anos anteriores (2023 e 2024). A medida foi necessária porque o governo não efetuou o pagamento de forma administrativa. De acordo com o sindicato, a governadora Fátima Bezerra (PT) prometeu uma reunião para novembro, mas nenhum encaminhamento foi realizado até o momento.

Em entrevista, Rômulo Arnaud, representante do Sinte-RN na regional de Mossoró, detalhou a situação. "No encerramento da greve, o governo se comprometeu a sentar no mês de novembro para discutirmos o retroativo de 2025, que não foi pago. A gente enviou um ofício no mês de outubro, estamos no dia 04 de novembro e até o momento o governo ainda não sinalizou em se reunir com o Sinte para a gente discutir sobre esse pagamento", afirmou. Ele também confirmou que o assunto já está na Justiça.

Conforme o Sinte-RN, os valores retroativos referentes aos meses de janeiro a abril de 2025 não foram pagos automaticamente pelo governo. Diante disso, o sindicato informou que a quitação desses valores será tratada via processo judicial.

Fonte: @95fmmossoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário