quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Confira a íntegra da ata da assembleia realizada hoje em São José de Mipibu (RN)



ATA DA ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN 


Aos sete de dezembro de 2022, às 9h00min, reuniram-se em assembleia os trabalhadores em educação do Município de São José de Mipibu/RN na sede do Município para discutir a seguinte pauta: 

1. Informes gerais; 

2. Análise do ofício enviado pelo prefeito hoje pela manhã em resposta a pressão exercida pela categoria na ultima sexta-feira (02) para apreciação e deliberação dos (as) trabalhadores (as) da Educação; 

3. Deliberação do indicativo de greve. 

Inicialmente foi apresentado as planilhas de despesas e entrada de recursos relativos ao FUNDEB em 2022.. Logo após foram entregues cópias do requerimento aos servidores para que possam dar entrada no pedido de 1/3 de férias sobre os 45 dias que os trabalhadores do magistério tem direito a descanso. Ainda foram lidos os ofícios recebidos pelo SINTE/RN que foram enviados pelo Município, em 17/11/2022, a ata de reunião do dia 26/05/2022 em que restou acordado o pagamento do retroativo do piso do magistério desde janeiro de 2022 e ainda o ofício 156/2022 do Gabinete do Prefeito em que indica os nomes de representantes do município para compor uma comissão para elaborar critérios para suposto rateio, sem mencionar o pagamento do retroativo do piso salarial dos professores. 

Em seguida, os professores Claudio Carvalho, Alberto Magno, Rondinelle Rangel e Rossine Holanda defenderam a aprovação do indicativo de greve alegando descumprimento do  Município perante acordo firmado com a categoria no tocante ao pagamento dos valores que deixaram de ser pagos  durante a implantação do piso do magistério desde janeiro de 2022 (retroativo). 

Os representantes do SINTE/RN se pronunciaram sustentando que caso a greve fosse aprovada estariam a frente do comando, comprometendo-se perante a categoria em ir até as últimas consequências para garantir o direito dos professores da rede municipal

Por último Rondinelle consolidou a proposta de aprovação do indicativo de greve e a consequente deflagração da mesma para a próxima terça feira, 13/12/2022. Colocado em votação, o indicativo de greve foi aprovado  com deflagração prevista para terça feira dia 13/12/2022. Por fim, foi encerrada a assembleia. Eu Francisca Rosangela digitei a presente ata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário