No mês de novembro, por duas ocasiões, o SINTE/RN enviou ofícios à prefeitura na tentativa de estabelecer um canal de negociação com o executivo local. Entretanto, em ambas ocasiões, o Município não demonstrou interesse em atender a representação dos trabalhadores da Educação. A data aprazada para receber o sindicato - 03 de fevereiro de 2023 - foi amplamente repudiada pela categoria.
A categoria recebeu com inquietação essa nova negativa da prefeitura e deliberou pela ocorrência de uma nova assembleia na próxima quarta-feira, 07 de dezembro. Caso não exista até lá, nenhuma manifestação por parte da prefeitura ficou acertado que poderá ser tirado, inclusive, um indicativo de greve.
Encerrada a assembleia, os trabalhadores e as trabalhadoras da rede municipal saíram pelas ruas do Centro em direção à prefeitura e lá permaneceram no aguardo de notícias, enquanto os sindicalistas Laelio Costa e Francialdo Cássio juntamente com Dr. Izac Martini, advogado do SINTE, e o representante da comissão de implantação do piso na rede municipal, Edmilson Souza, eram recebidos pela procuradora Renata Mosca.
Após intenso debate travado com a procuradora sobre a pauta reivindicatória ficou acordado que até a próxima quarta-feira - dia da realização da próxima assembleia - a Prefeitura responderá a categoria mediante ofício que será apreciado e deliberado pelos (as) trabalhadores (as) durante a assembleia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário