segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

SINTE celebra decisão judicial que determina a nomeação de José Arnóbio, eleito reitor do IFRN



O SINTE/RN comemora a decisão da Justiça Federal que determinou a posse do reitor eleito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), José Arnóbio de Araújo Filho, para o quadriênio 2020-2024. A decisão judicial foi proferida na última sexta (11/12) e deverá ser cumprida em cinco dias.

Atualmente, o IFRN está sob o comando do interventor Josué Moreira, nomeado em abril pelo ex-ministro da educação, Abraham Weintraub. A situação de Moreira não é legítima, uma vez que ele sequer participou do pleito de dezembro de 2019 que elegeu o professor José Arnóbio.

O SINTE/RN, entidade que defende a democracia e respeita o processo eleitoral, já havia repudiado e denunciado a intervenção do Ministério da Educação no IFRN. Para a direção do Sindicato, tratava-se de uma medida desrespeitosa e um ataque a Educação Brasileira e ao processo democrático.

Com a recente decisão da justiça, o SINTE espera que o reitor eleito logo tome posse do cargo e passe a exercer a função para a qual foi eleito. “Certamente a notícia é uma vitória para a democracia e para o movimento estudantil e sindical”, afirma a coordenadora do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário