Nesta quarta-feira (30) o Governo do RN anunciou a convocação de 1.336 professores para compor o quadro da Rede Estadual. A convocação no penúltimo dia do ano foi comemorada pelo SINTE/RN, pois se trata de uma reivindicação constante da entidade em todas as audiências com a Secretaria Estadual de Educação (SEEC).
De acordo com o Executivo Estadual, estão sendo chamados 500 profissionais efetivos para integrar as áreas de linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza, mais 93 especialistas em educação efetivos, os chamados suportes pedagógicos. Também estão sendo convocados 743 professores para ocupar vagas temporárias: “Faz muito tempo que a convocação de suportes não acontecia. Foi reivindicação nossa a partir da aprovação de uma lei na Assembleia Legislativa para que houvessem vagas e a convocação deles fosse possível”, afirma Bruno Vital, professor e diretor de comunicação do SINTE/RN.
A expectativa do Sindicato é que esse reforço para a Rede garanta uma melhor qualidade na ensino-aprendizagem, sobretudo quando do retorno das aulas presenciais. Porém, a entidade lembra que no início de dezembro a categoria aprovou retomar as atividades nas escolas tão somente após a vacinação em massa contra a Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário