Nós do SINTE, gostaríamos, obviamente, que o magistério mipibuense recebesse os valores devidos de forma integral nos mesmos moldes praticados pelo vizinho município de Nísia Floresta em janeiro passado. Entretanto, diante da resistência em pagar a dívida na audiência de janeiro e o comunicado de hoje, consideramos válido o anúncio efetuado pela Prefeitura de São José de Mipibu.
Nossa luta em prol de um entendimento que resultasse na quitação desse debito foi iniciado logo após a finalização da reunião que tivemos com os representantes da prefeitura em 21 de janeiro. Durante todo esse período e por repetidas vezes estivemos em contato com a secretária de Educação Lúcia Martins e a procuradora Renata Mosca para tratar do assunto. As conversas evoluíram nas duas últimas semanas, mas, a ausência de um pronunciamento por parte do Município na semana passada acabou por gerar dúvidas, deixando-nos receosos com a possibilidade de que ocorresse o que não queríamos sob hipótese alguma: a suspensão do processo de negociação. Temíamos que a situação se complicasse e nos obrigasse a tomar medidas judiciais, fato que resultaria no estabelecimento de um processo moroso e praticamente sem definição a curto ou médio prazo.
Comemoramos aqui a mudança de ponto de vista por parte da Prefeitura em relação a dívida que possui e agora compromete-se a quitar com o magistério local. Que o bom senso e a lucidez estejam sempre presentes em prol da coletividade.
Laélio Jorge da Costa Ferreira de Melo
Coordenador do SINTE/RN em São José de Mipibu
Nenhum comentário:
Postar um comentário