segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

SERVIDORES BARRARAM VOTAÇÃO DE PACOTE E CONVOCAM ATO PARA A PRÓXIMA SEMANA


Com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte cercada por grades e protegida por Policiais Militares (que usaram gás de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar o protesto contra o pacote de ajuste fiscal e econômico), os manifestantes conseguiram na manhã desta quinta-feira (11), na pressão, retardar o início da sessão e adiar a votação dos Projetos de Leis enviados pelo governo Robinson para a ALRN.

O presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), levou a voto se os demais parlamentares aprovavam ou não a convocação extraordinária para votação dos Projetos. Foram contra a convocação os deputados Fernando Mineiro (PT), Larissa Rosado (PSB), Marcia Maia (PSDB) e Carlos Augusto (PSD).

Dentre as principais medidas do pacote restritivo estão: Redução de salários de servidores/as com o aumento de 3% de desconto da alíquota previdenciária; demissão de servidores/as, venda de patrimônio público; congelamento por 20 anos de investimentos em saúde, segurança e educação; e o fim de Planos de Cargos, Carreira e Remuneração do funcionalismo.

Laélio Costa, do SINTE/Mipibu, marcou presença na movimentação dos servidores estaduais.


MOBILIZAÇÃO SERÁ RETOMADA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

Na próxima terça-feira (16), os Projetos devem retornar para discussão e votação da AL, mas a mobilização de servidores e da população em geral deve ser maior que a presenciada na manhã desta quinta-feira. O SINTE RN juntamente com o Fórum de Servidores Públicos vão organizar caravanas de todo o Estado para realizar uma nova manifestação e impedir as votações das medidas do pacote de maldades de Robinson/Fábio.

VEJA COMO VOTARAM OS DEPUTADO/AS SOBRE A CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA DA AL


A FAVOR 

Cristiane Dantas (PCdoB
Dison Lisboa (PSDB)
Ezequiel Ferreira (PSDB)
Galeno Torquato (PSD)
George Soares (PR)
Gustavo Carvalho (PSDB)
Gustavo Fernandes (PMDB)
Hermano Morais (PMDB)
Jacó Jácome (PSD)
José Adécio (DEM)
Ricardo Motta (PSB)
Tomba Farias (PSB)

CONTRA 

Fernando Mineiro (PT)
Larissa Rosado (PSB)
Marcia Maia (PSDB)
Carlos Augusto (PSD)


Nenhum comentário:

Postar um comentário