sexta-feira, 14 de julho de 2023

Rede Estadual: Conheça a Central de Atendimento ao Servidor (CAS)

 


A Secretaria de Estado da Administração (Sead) instituiu a Central de Atendimento ao Servidor (CAS), visando oferecer mais celeridade e eficiência quanto à disponibilização de informações. O serviço é oferecido por meio de diferentes canais, de modo a oportunizar melhor contato e comodidade entre o funcionalismo público e o órgão estadual.

De acordo com a Portaria nº 1356/2023, que instituiu a CAS, são cinco maneiras do servidor entrar em contato com a Sead. Confira:


CANAIS DE ATENDIMENTO DA CAS

1. Presencial

O servidor poderá comparecer à sede da Sead, no Centro Administrativo, em Natal, e ser atendido pelos atendentes da CAS nos guichês de atendimento, no horário das 7h às 14h.

2. Suap

O servidor deverá acessar o Sistema Unificado de Administração Pública no endereço http://suap.rn.gov.br/ e realizar o login. Uma vez logado no sistema, clicar em “Central de Serviços > Abrir Chamado”. Na próxima tela, clicar em “CAS – Central de Atendimento ao Servidor” e então iniciar o atendimento a partir de um dos assuntos relacionados. Confira aqui o passo a passo: https://shar.es/afTSrw

3. Telefone

O servidor deverá ligar para o número (84) 3190-0600 e discar o ramal 8012 ou 1044 para atendimentos via CAS. O serviço telefônico estará disponível no horário das 7h às 14h.

4. Whatsapp

O servidor poderá mandar mensagem via aplicativo de mensagens instantâneas no número (84) 98127-2944. O canal é exclusivo para atendimentos textuais, ou seja, não recebe chamadas. O horário de atendimento é das 7h às 12h. Caso a mensagem surja fora desse intervalo, o retorno será dado no dia útil subsequente pelos atendentes da CAS.

5. E-mail

O servidor poderá mandar e-mail para cas@sead.rn.gov.br e solicitar uma informação, desde que se identifique, informando nome, matrícula e dados relacionados à demanda. Os atendentes da CAS retornarão tão logo tenham as respostas, podendo ser no mesmo dia ou no dia útil subsequente, dependendo da complexidade do pedido.

Acesse:

Portaria nº 1356/2023 - Institui a Central de Atendimento ao Servidor (CAS) no âmbito da Secretaria de Estado da Administração (SEAD)

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