Prof. José Teixeira |
Hoje, através das redes sociais, o coordenador-geral do SINTE/RN, José Teixeira comunicou aos/as trabalhadores/as em Educação do Rio Grande do Norte a manutenção da paralisação prevista para a próxima terça-feira, 05 de dezembro.
"Aproveito o momento para reafirmar aos companheiros trabalhadores(as) em educação das redes estadual e municipais a manutenção da paralisação na próxima terça-feira, 05 de de dezembro.
As centrais sindicais suspenderam apenas a Greve Geral, que tem um caráter mais forte, por envolver a paralisação de todas as categorias de trabalhadores, como por exemplo: rodoviários, metroviários, ferroviários e tantas outras categorias pelo Brasil afora.
A suspensão da GREVE GERAL ocorreu porque, na hora em que a Câmara dos Deputados retirou a Reforma da Previdência da pauta do dia 05, algumas centrais resolveram adiar a Greve, mantendo o dia 05 como "esquenta" para uma futura Greve Geral.
Lembramos a todos que a Greve Geral poderá estar sendo convocada a qualquer momento, bastando apenas que o governo ameace ou sinalize coloca-la em votação.
O trabalhador que tiver pena do seu próprio "couro", deve estar pronto para ir as ruas, pois, é público e notório que, se essa reforma passar, nós, trabalhadores, não teremos mais a esperança de uma aposentadoria no final das nossas vidas.
Para encerrar e redimir possíveis dúvidas, certifico os trabalhadores em educação do RN, que vamos parar SIM na terça-feira, 05 de dezembro".
Muito boa a repercussão da nota no blog Mipibu.
ResponderExcluirNo blog SINTE_MIPIBU
ResponderExcluirObrigado, Zé Teixeira !
ResponderExcluir