A Secretaria de Administração (SEAD) pediu ao SINTE/RN 15 dias para fazer um levantamento sobre possíveis incorreções nos pagamentos do FUNDEF. O pedido se deu nesta segunda-feira (24) durante reunião da Comissão que trata do pagamento do rateio do Fundo. Representantes da Procuradoria Geral do Estado, da SEAD, do IPERN e da Secretaria da Educação participaram do encontro.
O debate tratou da situação de quem tem direito a essa verba, mas que ainda não recebeu, e daqueles que receberam valores incorretos. Assim, a reunião abordou a situação de: professores exonerados; herdeiros; profissionais que receberam valor menor; e profissionais com dois vínculos que identificaram erros no pagamento.
Sobre o pagamento aos herdeiros e exonerados, ainda não há previsão. “Na próxima reunião da comissão do FUNDEF esperamos ter a data para o pagamento daquelas pessoas que há tanto aguardam”, afirma a coordenadora geral do Sindicato, professora Fátima Cardoso.
Segundo informações do Governo, 98% do total de pessoas com direito à verba do FUNDEF já receberam o que era devido. Mas, para a direção do SINTE, é urgente que o Governo tome as medidas cabíveis para saudar a dívida de quem ainda aguarda pelo pagamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário