segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Reajuste do Piso: SINTE ainda não sabe quando e como ocorrerá a implantação dos 33,24 % pelo Município de São José de Mipibu


Como é do conhecimento de todos, nós que fazemos o SINTE/RN em São José de Mipibu, temos buscado, seja pessoalmente, por ofícios ou chamadas telefônicas, dialogar com os gestores municipais sobre a correção salarial de 33.24 % a que temos direito por lei em 2022. Na noite da última terça-feira, 1o. de fevereiro, fomos surpreendidos positivamente com a fala do prefeito Zé Figueiredo durante a abertura dos trabalhos da Câmara. Na fala endereçada aos vereadores, o chefe do executivo destacou suas ações na seara educacional e se comprometeu a implementar o reajuste de 33.24 % nos salários dos professores.

No dia seguinte (02/02), o comprometimento do prefeito com o pagamento do piso foi amplamente divulgado nos blogs da cidade, obtendo uma repercussão extremamente positiva em nosso meio. Entretanto, quase uma semana após o anúncio na Câmara  ainda não recebemos nenhum documento do executivo municipal oficializando a  correção de 33.24 %.  Outro ponto: ainda não sabemos  quando e como ocorrerá a implantação do reajuste por parte da Prefeitura de São José de Mipibu.

Na última sexta-feira, 04/02,  durante reunião onde foi tratado o retorno das aulas e o calendário letivo 2022,  questionamos a secretaria de Educação Lúcia Martins sobre o reajuste, entretanto, a titular da pasta, nos avisou que ainda haveria uma reunião com o prefeito e muito provavelmente após esse momento, é que o Município se pronunciaria a esse respeito.

Aguardamos, portanto, que o executivo municipal se pronuncie em caráter definitivo sobre o reajuste e dê a devida  celeridade ao processo de implantação do piso ainda  em fevereiro e nos diga como efetuará a quitação do retroativo referente a janeiro.


Atenciosamente, 


Laelio Jorge da Costa Ferreira de Melo

Francialdo Cássio da Rocha 

Francisca Rozangela de Souza 

Coordenadores do SINTE/RN  em São José de Mipibu

Um comentário:

  1. O prefeito Zé Figueiredo afirmou que seria implantado e eu confio na palavra dele enquanto gestor, mas caso não seja implantado o jeito é não começar o ano letivo. Infelizmente!!

    ResponderExcluir