O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte, repudia veementemente as falas caluniosas e difamatórias do apresentador Cyro Robson contra a categoria. Nos últimos dois anos, quando toda a sociedade foi afetada pela pandemia da Covid-19, os professores não deixaram de trabalhar. Ao contrário, assumiram jornadas duplas, triplas e em finais de semana, lecionando virtualmente e custeando suas aulas com dinheiro do próprio bolso para garantir os equipamentos e internet necessários para trabalhar online.
A saúde e o convívio familiar de milhares de professores foram afetados. Que reconhecimento esses profissionais têm diante de tanto sacrifício? Em vez de justas homenagens, por vezes a categoria tem sido caluniada e difamada por pessoas desinformadas ou de má-fé como o senhor Cyro Robson.
Como comunicador é obrigação do senhor Cyro Robson sair da personagem caricata e sensacionalista do “Papinha” e conhecer de perto a realidade dos profissionais da educação, que historicamente trabalham muito, recebem baixos salários e têm péssimas condições de trabalho, antes de vociferar raivosamente contra o legítimo direito garantido por lei que os professores têm de lutar em defesa dos seus direitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário