De acordo com os dados analisados pelo SINTE/RN, o Município de São José de Mipibu obteve nos quatro primeiros meses de 2022 um superátiv expressivo. A sobra de recursos que o município dispõe em caixa é suficiente para pagar o percentual de 13,24 % que ainda falta ser incorporado aos salários dos professores, visto que, após a verificação do balancete de receitas X despesas, encontra-se uma soma positiva de R$ 3,3 milhões, montante esse que é mais que satisfatório para pagar o reajuste do magistério na integralidade e ainda quitar o retroativo desde janeiro.
A categoria aguarda com expectativa a posição do executivo, pois dinheiro é algo que definitivamente não falta nos cofres do Município para implantar os 13,24 % e o retroativo referente aos cinco primeiros meses de 2022.
Outro ponto: os R$ 3,3 milhões referentes a essa "sobra" são valores oriundos de receitas destinadas exclusivamente ao pagamento dos profissionais da educação, que, vale salientar, cresceram exponencialmente nos dois últimos anos.
Diante do panorama apresentado, esperamos que o prefeito Zé Figueiredo cumpra a lei e conceda o almejado reajuste de 33,24% aos professores mipibuenses na sua integralidade, desde a base até o último nível da carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário