Na manhã de hoje, servidores da Educação procuraram a direção do SINTE/RN em São José de Mipibu para tratar sobre a não inclusão dos * salários-família nos vencimentos de agosto. Segundo os reclamantes, a informação fornecida pela prefeitura foi que o INSS havia solicitado a atualização da documentação, que agora prevê, a inserção obrigatória dos CPFs dos respectivos dependentes. Alguns servidores ouvidos reclamaram por não terem sido comunicados com antecedência pela prefeitura e lamentaram a ausência de valores superiores a 100 reais nos seus contracheques.
Para tentar elucidar o problema e buscar explicações mais consistentes junto ao poder público, a coordenadora administrativa do SINTE, Rozangela Souza, foi pessoalmente a Prefeitura tratar desse assunto com a responsável pelo setor de recursos humanos da prefeitura, Sônia Pastel.
Segundo Sônia, o comunicado da obrigatoriedade dos CPFs dos dependentes chegou ao setor pessoal de última hora, impossibilitando o Município de entrar em contato com os servidores. Rozangela, indagou a responsável pelo RH a respeito do salario família (não pago) de agosto e obteve como resposta o pagamento do benefício de forma retroativa mediante a atualização do cadastro junto ao INSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário