Encerrou às 17h30 desta quarta-feira, 11, na sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em Natal, a audiência de conciliação entre o SINTE RN e o Governo do Estado, convocada pelo Desembargador Glauber Rêgo.
Após o início da audiência, o sindicato tentou apresentar a pauta de reivindicação da categoria para o Desembargador, em que constam cerca de 54 pontos, dentre eles a melhoria da infraestruturas das escolas e a atualização do PCCR, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos/as trabalhadores/as da Rede estadual de educação.
O Desembargador Glauber Rêgo, se ateve a discussão do Piso nacional do Magistério e sugeriu às partes que o reajuste fosse feito nos seguintes termos: Concessão de reajuste de 6,81% (seis vírgula oitenta e um por cento), em parcela única de 6,81% para ativos, para ser pago ainda no mês de abril de 2018, e os mesmos 6,81% para inativos, sendo que dividido em seis parcelas, de abril a setembro deste ano, com a última ficando em 1,81% (um vírgula oitenta e um por cento).
Na proposta do Desembargador, o retroativo para o aposentados/as, seria pago em seis parcelas iguais, com início em outubro deste anos e a última em março de 2019.
Os dirigentes sindicais que estavam representando o SINTE RN, se comprometeram de levar a proposta para ser apresentada e debatida com a categoria na assembleia já convocada pra esta sexta-feira, 13, às 8h30, em Natal.
O Secretário de Administração e o procurador-geral do Estado, ficaram responsáveis de apresentar a proposta para o Governador.
Bravo, saber quando esse dinheiro sai.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir